Duelo ofensivo: Vasco x Flamengo marca confronto de melhores ataques do Carioca

Compartilhe com os amigos

O Mais Querido leva vantagem considerável em relação aos semifinalistas do torneio estadual

O segundo Clássico dos Milhões da temporada pode representar vantagem a um dos times rumo à final do Cariocão 2022. Para o Flamengo, porém, a situação é ainda mais tranquila visto que já vai a campo com o direito de empatar os 180 minutos e, ainda assim, se classificar para a grande decisão. Além disso, o Rubro-Negro também se apresenta para os primeiros 90 minutos, na noite desta quarta-feira (16), com uma superioridade ofensiva bastante considerável.

Enquanto o adversário desta quarta-feira (16), o Vasco da Gama, marcou 19 gols na fase de grupo do Cariocão, o Flamengo balançou as redes em 27 oportunidades – seis só no último jogo, contra o Bangu, na partida que marcou a reabertura do Maracanã. O Cruzmaltino detém o terceiro melhor ataque do torneio estadual e é seguido pelo Fluminense, com 16 tentos. O Botafogo, com 24, é o que mais se aproxima do Flamengo, líder do ranking.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Dos 27 gols marcados pelo Flamengo, dois foram contra o Vasco, no último dia 06, na vitória rubro-negra por 2 a 1 – tentos de Filipe Luís e De Arrascaeta. O Mais Querido, aliás, só não balançou as redes em clássicos contra o Fluminense. O Botafogo foi o rival mais vezes vazado diante do clube da Gávea: foram três em tempo regulamentar.

O Vasco da Gama, por sua vez, não venceu clássicos nesta temporada e só marcou um gol – justamente contra o Flamengo, no Engenhão. Já o Rubro-Negro contabiliza cinco tentos diante dos arquirrivais em três partidas diretas.

Flamengo e Vasco se encaram pela primeira vez nesta semifinal na noite desta quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), no inédito Clássico dos Milhões no Maracanã em 2022. A partida, conforme mencionado, vale vantagem para o segundo jogo desta fase mata-mata – no próximo domingo (20).

Compartilhe com os amigos

Veja também