Equipes duelam pela décima rodada do Campeonato Carioca, neste domingo (06), no Engenhão
Na última semana, as delegações de Grêmio e Bahia foram alvos de ataques violentos quando estavam a caminho de seus respectivos locais de partida. Desta forma, com o objetivo de previnir que os mesmos casos ocorram na cidade do Rio, o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios acendeu o alerta e irá reforçar a segurança no clássico deste domingo (06) entre Flamengo e Vasco.
O tenente-coronel Hilmar Faulhaber, do BEPE, concedeu uma entrevista e comentou sobre a situação da partida deste final de semana entre o Rubro-Negro e o Cruzmaltino. Para ele, a rivalidade histórica entre as torcidas pode ser um fator determinante para ter novas confusões nas ruas do Rio de Janeiro.
— A rivalidade histórica entre as torcidas de Vasco e Flamengo é um fator que eleva o risco das partidas e, para proporcionar segurança ao torcedor, a Polícia Militar estará aplicando somente no Nilton Santos 370 policiais militares com apoio da cavalaria e do Batalhão de Choque -, ponderou, antes de concluir:
— Da parte da Polícia militar, estaremos realizando a escolta das delegações desde o local de concentração dos mesmos até o estádio, a fim de minimizar os riscos a integridade das delegações -, finalizou, em entrevista ao Lance!.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Como de costume, a delegação do Flamengo se concentra no CT Ninho do Urubu e sai horas antes da partida em direção ao estádio, que será no Nilton Santos (Engenhão). Pelo lado da equipe Cruzmaltina, o time ficará concentrado em um hotel no bairro de São Conrado e será escoltado pela polícia militar até o palco da partida.
O confronto deste domingo (06) entre Flamengo e Vasco será realizado às 16h (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Carioca. O duelo terá transmissão da TV aberta, pela Record. Contudo, o Coluna do Fla traz a exibição mais rubro-negra da internet, via YouTube.