Esquema de segurança em Flamengo e Vasco será reforçado após casos de violência no Brasil

Compartilhe com os amigos

Equipes duelam pela décima rodada do Campeonato Carioca, neste domingo (06), no Engenhão


Na última semana, as delegações de Grêmio e Bahia foram alvos de ataques violentos quando estavam a caminho de seus respectivos locais de partida. Desta forma, com o objetivo de previnir que os mesmos casos ocorram na cidade do Rio, o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios acendeu o alerta e irá reforçar a segurança no clássico deste domingo (06) entre Flamengo e Vasco.

O tenente-coronel Hilmar Faulhaber, do BEPE, concedeu uma entrevista e comentou sobre a situação da partida deste final de semana entre o Rubro-Negro e o Cruzmaltino. Para ele, a rivalidade histórica entre as torcidas pode ser um fator determinante para ter novas confusões nas ruas do Rio de Janeiro.

— A rivalidade histórica entre as torcidas de Vasco e Flamengo é um fator que eleva o risco das partidas e, para proporcionar segurança ao torcedor, a Polícia Militar estará aplicando somente no Nilton Santos 370 policiais militares com apoio da cavalaria e do Batalhão de Choque -, ponderou, antes de concluir:

— Da parte da Polícia militar, estaremos realizando a escolta das delegações desde o local de concentração dos mesmos até o estádio, a fim de minimizar os riscos a integridade das delegações -, finalizou, em entrevista ao Lance!.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Como de costume, a delegação do Flamengo se concentra no CT Ninho do Urubu e sai horas antes da partida em direção ao estádio, que será no Nilton Santos (Engenhão). Pelo lado da equipe Cruzmaltina, o time ficará concentrado em um hotel no bairro de São Conrado e será escoltado pela polícia militar até o palco da partida.

O confronto deste domingo (06) entre Flamengo e Vasco será realizado às 16h (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Carioca. O duelo terá transmissão da TV aberta, pela Record. Contudo, o Coluna do Fla traz a exibição mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também