Ex-Flamengo, Gerson atinge melhor média de participações em gols na carreira

Compartilhe com os amigos

Jogador tem se destacado no Olympique de Marselha nos últimos jogos


O meia Gerson foi negociado pelo Flamengo na metade de 2021, ao ser vendido para o Olympique de Marselha, da França. Após passar por um período de adaptação, o jogador segue em franca evolução em seu desempenho no futebol europeu. O Coringa, inclusive, ostenta bons números pela equipe francesa.

Comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, que, à época, pediu sua contratação, Gerson soma 25 jogos pelo Marselha na Ligue 1, sendo 20 como titular, na temporada 2021/22. Nestas partidas, o jogador contabiliza cinco gols e duas assistências – com sete participações, a melhor marca da carreira em uma edição de liga nacional. Além disso, o atleta possui 88% de eficiência no passe, 74% no passe longo, 73 bolas recuperadas e 32 desarmes. Os números são do SofaScore.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No último domingo (13), inclusive, o ex-jogador do Flamengo abriu o placar na vitória de 4 a 1 do Olympique de Marselha diante do Brest, pelo campeonato francês. Gerson tem tido mais liberdade com Sampaoli e atua mais avançado em alguns momentos, podendo chegar à área para concluir. Neste cenário, o meia vem ajudando a equipe francesa a se manter na segunda colocação do torneio, com 50 pontos em 28 jogos disputados.

Com Gerson à disposição, o time de Sampaoli se prepara para enfrentar o Basel, da Suíça, nesta quinta-feira (17). O duelo ocorre pelo segundo confronto das oitavas de final da Conference League, e o Olympique de Marselha tem a vantagem, já que venceu o primeiro duelo por 2 a 1, em casa. A bola rola às 14h45 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também