Ex-Flamengo, Gerson faz jogada ‘debochada’ e é destaque em virada do Olympique

Compartilhe com os amigos

Brasileiro teve participação nos dois gols da virada da equipe francesa

Desfilando pelo futebol francês com sua qualidade ímpar, Gerson segue encantando os torcedores do Olympique de Marselha assim como fez com a Maior do Mundo. O brasileiro saiu do banco de reservas na última quinta-feira (17) para ser peça fundamental na virada do L’OM, por 2 a 1 sobre o Basileia, pela Liga Conferência. O Coringa, inclusive, protagonizou um momento bastante ‘debochado’ que originou o lance do triunfo (veja abaixo).

Gerson foi a campo apenas no segundo tempo – quando o jogo já estava 1 a 0 para o adversário. Aos 74 minutos, cruzou para Under abrir o marcado para o Olympique e deixar tudo igual no jogo. No entanto, foi nos acréscimos que a qualidade do Coringa fez a diferença.

O brasileiro se apresentou para receber o escanteio curto e segurou a bola na linha de fundo até a chegada do marcador adversário. Foi ai, nesse exato momento, que Gerson deu um passe de mágica para Guendouzi seguir com a jogada, invadir a área e deixar Valentin Rongier livre para virar o jogo e garantir a vitória francesa. O resultado, inclusive, garantiu o Olympique de Marselha nas quartas de final da competição.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

O Coringa não foi exaltado apenas por saudosos rubro-negros, mas, principalmente, por torcedores franceses e pelo próprio perfil oficial do Olympique: “Passador decisivo no empate e envolvido diretamente no segundo gol, nosso meio-campista brasileiro esteve em grande forma na noite de ontem”.

Esta é a temporada com mais participações diretas na carreira de Gerson. Ao todo, o meio-campista esteve envolvido em cinco gols e seis assistências em 35 jogos – 27 como titular. O feito foi exaltado pelo próprio: “Seguimos evoluindo passo a passo”, escreveu no perfil pessoal do Twitter.

Compartilhe com os amigos

Veja também