Defesa de Luizão alega que jamais autorizou a utilização de suas informações no ilustrado
Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2006, com direito a gol na final contra o Vasco, Luizão está marcado na história do clube. No entanto, a conquista do jogador acabou virando motivo de dor de cabeça na Justiça. Isso porque, no momento, advogados do ex-atleta processam a editora Panini, por conta de uso indevido de imagem no álbum ‘Flamengo Sempre Eu Hei de Ser – Mais de 100 Anos de História’.
Luizão cobra R$ 25 mil da Panini pelos danos. A informação foi divulgada pelo portal UOL, que também teve acesso à uma explicação da defesa do jogador. Nela, os representantes do ex-atleta explicam que jamais deram autorização para utilização da imagem no álbum da editor. Além disso, nenhum documento por qualquer que seja o clube que passou autoriza tal manuseio da figura do atacante.
CONFIRA TRECHO DA EXPLICAÇÃO:
“Luizão jamais concedeu qualquer autorização à ré para utilizar suas características pessoais em imagens adesivas (figurinhas), tampouco, por intermédio dos clubes em que jogou, não havendo um único entendimento traduzido em documento que permitisse a cessão de sua imagem da forma como vinculada pela ré”
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Pelo Flamengo, Luizão disputou 24 jogos e marcou dez gols. Como mencionado, o atacante conquistou a Copa do Brasil em 2006, após o Rubro-Negro vencer o Vasco da Gama nos dois duelos. Além do Mengão, o ex-jogador também passou por Palmeiras, Vasco, Corinthians, Grêmio, Botafogo, São Paulo e Santos. Fora do Brasil, Luizão vestiu as camisas de Deportivo La Coruña, Hertha Berlin e Nagoya Grampus.