Filipe Luís aponta ‘exigência máxima’ do torcedor do Flamengo: “Quem trabalha aqui sabe disso”

Compartilhe com os amigos

Lateral destacou a pressão da Nação, mas avaliou a questão como positiva para o elenco

No último domingo (06), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, em jogo válido pela décima rodada da Taça Guanabara. Com o triunfo, o Mengo garantiu vantagem para a semifinal do Cariocão e, agora, precisará lidar com a pressão da torcida para buscar o inédito tetracampeonato consecutivo. Filipe Luís avaliou a exigência da Nação, mas apontou o lado positivo de viver em estado de alerta.

Foi uma vitória muito importante (contra o Vasco). Todo mundo sabe que no Flamengo não temos tempo, precisamos de vitórias. O bom futebol ele se constrói em cima do resultado positivo. Aqui, a exigência é máxima, quem trabalha aqui sabe disso. É uma coisa que eu aprendi no momento que cheguei aqui, que botei a camisa do Flamengo a primeira vez, que eu mais senti a pressão externa do torcedor pelas vitórias. Isso é bom para a gente, porque também nos deixa sempre no estado de alerta, no máximo, para dar o nosso máximo, porque a exigência é máxima também -, disse, em entrevista à FlaTV.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Um dos pilares do elenco do Flamengo, Filipe Luís não apenas falou sobre a pressão da Maior Torcida do Mundo, como também projetou a semifinal do Campeonato Carioca. O Mengo ainda não conhece o adversário, mas sabe que irá enfrentar Botafogo ou Vasco e, por isso, o lateral apontou uma boa estratégia para chegar à decisão do Estadual.

Mas, na semifinal, como vai ser um jogo Vasco ou Botafogo, qualquer um deles, é um jogo complicado, aguerrido, parado, com muitas faltas. A gente tem só que pensar em botar a bola em jogo. Quanto mais tempo a bola estiver no campo, tiver rolando, melhor para a gente e pior para eles. É pensar nisso, fazer nossos gols, ser superiores que, com certeza, temos muita possibilidade de chegar à final -, disse.

Antes de pensar no adversário da semifinal do Cariocão, o Flamengo se prepara para o último compromisso da Taça Guanabara: o jogo contra o Bangu. A partida será disputada no sábado (12), no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também