Filipe Luís cobra melhora mesmo com vitória sobre o Vasco

Compartilhe

Rubro-Negro derrotou o rival por 1 a 0, e vai com a vantagem para o segundo confronto da semifinal do Carioca


O Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), em confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca. No duelo, o Mais Querido não teve dificuldades para passar pelo rival, e contou com Gabigol, que marcou o único tento da partida. Após o embate, o lateral Filipe Luís analisou a vitória sobre o rival e, mesmo com o triunfo, cobrou melhora do elenco rubro-negro.

O primeiro tempo totalmente controlado, se eu não me engano, eles não não chutaram no nosso gol. No segundo tempo eles tiveram algumas mudanças, tentaram pressionar melhor a gente. A gente, com o resultado a favor, com a eliminatória a favor, arriscou menos, por assim dizer, e acabou jogando menos. Mas como falei, a sensação de que o jogo estava controlado, mas claro que é um resultado perigoso e está completamente aberto para o segundo jogo — disse, antes de completar:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Isso é uma coisa que a gente vem trabalhando bastante esse ano (a concentração). Essa palavra concentração, a mentalidade, talvez ela tenha pecado em alguns momentos da nossa temporada, e esse ano a gente está conversando muito sobre isso, sobre manter a concentração durante os 90 minutos, de manter nossa mentalidade, de não parar de atacar e fazer gols, que é o que a torcida quer. E a filosofia do clube ela assim deseja que o clube ataque em todo momento. Então muita calma, nosso time está evoluindo muito e vamos em busca desse resultado nesse segundo jogo para poder chegar na final — afirmou.

Agora, Filipe Luís e os companheiros se preparam para o duelo derradeiro da semifinal do Campeonato Carioca. Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, valendo vaga na decisão do torneio estadual. O Mais Querido, inclusive, vai em busca do inédito tetracampeonato seguido da competição.

Notícias recentes

  • Destaque

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

Plata e companheiros teriam sido ameaçados antes de México x Equador Acabou o sonho do…

02/07/2026
  • Destaque

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

Everton Cebolinha já pode assinar pré-contrato com outro clube Nas redes sociais, cresceu a especulação…

02/07/2026
  • Notícias

Ex-Palmeiras, Felipe Melo relembra o dia em que quase acabou com a carreira de Vini Jr no Flamengo

Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Vini Jr no Palmeiras x Flamengo de 2018…

02/07/2026
  • Destaque

Defesa de Bruno Henrique contesta acusação por estelionato e pede julgamento de STJ e STF

Bruno Henrique levou cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão de 2023 A defesa de…

02/07/2026
  • Destaque

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras prefere Flamengo campeão do mundo do que Brasil hexa

Júnior Baiano quer o bi mundial do Flamengo Marcado na história do Palmeiras pelo título…

02/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta amistoso contra Olímpia, em Brasília, durante a Copa do Mundo

Além de três amistosos em Portugal, Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) O Flamengo acertou mais…

02/07/2026