Flamengo disputa segunda final de Carioca consecutiva sem Diego Alves no gol

Compartilhe com os amigos

Goleiro foi baixa na conquista do tri, em 2020, também contra o Fluminense

Por: Ana Beatriz Zayat

A ‘Era’ Paulo Sousa não tem sido do jeito esperado por Diego Alves. Inicialmente, o goleiro foi desfalque por questões físicas, mas depois a baixa se tornou opção do treinador. Hugo Souza certamente será o titular do Mister nesta quarta-feira (30), no clássico de ida da decisão do Carioca, no Maracanã. Se não apresentar qualquer problema de lesão, deverá ser escolhido na volta também. Apesar de ser a primeira vez do jovem em uma final de Estadual, a ausência do camisa 1 não é novidade para os rubro-negros.

Esta edição de Carioca será a segunda consecutiva sem Diego Alves defendendo o gol rubro-negro. Em 2021, ainda sob o comando de Rogério Ceni, Gabriel Batista, também da base, foi o goleiro titular do tricampeonato do Flamengo. Lesionado, o camisa 1 sequer esteve entre os relacionados e foi baixa nos dois clássicos contra o Fluminense – no empate em 1 a 1 e vitória por 3 a 1.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Diego Alves fez parte das conquistas dos troféus em 2019 e 2020, um sob o comando de Abel Braga, contra o Vasco, e o outro de Jorge Jesus, diante do Fluminense. Ao todo, o goleiro defendeu o Rubro-Negro em 36 oportunidades pelo Campeonato Carioca – entre 2018 à temporada atual.

Não é novidade para ninguém que Paulo Sousa deseja, urgentemente, a contratação de um novo goleiro para o elenco rubro-negro. Apesar de ter confiança em Hugo Souza, o técnico português entende que a chegada de outro atleta para posição é importante para dar rodagem ao jovem e, claro, para ter mais opções no setor. O nome de preferência do Mister é o de Santos, do Athletico.

Compartilhe com os amigos

Veja também