
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
O Rubro-Negro possui vantagem no retrospecto recente, mas o Tricolor se mantém na cola
Vale a pena ver de novo: Flamengo e Fluminense vão decidir mais um título de Campeonato Carioca em 2022. Os rivais se enfrentaram nas duas últimas edições do torneio estadual e a festa foi da favela em ambas ocasiões. Além de valer vantagem para o confronto da volta, o clássico da próxima quarta-feira (30) marcará o 20º encontro entre as equipes durante a gestão Landim – desde 2019.
O Flamengo possui vantagem no retrospecto e acumula oito vitórias contra sete do Fluminense, além dos quatro empates. Três das igualdades no placar ocorreram pelo Carioca, enquanto a outra foi pelo primeiro turno do Brasileirão de 2019 – sem gols, no Maracanã.
Por falar no Templo Sagrado, palco do jogo desta quarta-feira (30), 100% das vitórias rubro-negras desse período ocorreram no Maracanã. O Fluminense, por exemplo, acumula triunfos na Arena Corinthians, em São Paulo, e Engenhão.
Nesse período, o Flamengo foi responsável por balançar as redes 23 vezes, enquanto o Fluminense chegou a 21 gols. Cabe destacar que o Rubro-Negro passou seis dos 19 jogos sem marcar tentos no adversário e, portanto, atingiu a marca em 13 oportunidades.
Outro ponto curioso nesse período: o Flamengo nunca venceu o Fluminense no primeiro confronto da temporada. Em 2019, por exemplo, foi derrotado por 1 a 0 – mesmo placar de 2020, 2021 e, agora, 2022 – no dia 06 de fevereiro, pela Taça Guanabara.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
2019
Flamengo 0x1 Fluminense
Flamengo 3×2 Fluminense
Flamengo 2×1 Fluminense
Flamengo 1×1 Fluminense
Flamengo 0x0 Fluminense
Flamengo 2×0 Fluminense
2020
Flamengo 0x1 Fluminense
Flamengo 3×2 Fluminense
Flamengo 1×1 Fluminense
Flamengo 2×1 Fluminense
Flamengo 1×0 Fluminense
Flamengo 2×1 Fluminense
Flamengo 1×2 Fluminense
2021
Flamengo 0x1 Fluminense
Flamengo 1×1 Fluminense
Flamengo 3×1 Fluminense
Flamengo 0x1 Fluminense
Flamengo 1×3 Fluminense
2022
Flamengo 0x1 Fluminense
Vinicius Júnior é avaliado em 140 milhões de euros (cerca de R$ 832,86 milhões) A…
Argentina é a atual campeã da Copa do Mundo Brasil e Argentina protagonizam uma das…
Seleção Uruguaia estreia na Copa do Mundo de 2026 na segunda-feira (15) contra a Arábia…
Marrocos tem dois novos jogadores para enfrentar o Brasil A Copa do Mundo 2026 inicia…
Carlo Ancelotti comanda atividades no CT de Columbia Park, em Nova Jersey A Seleção Brasileira…
Quais jogadores do Flamengo devem ser titulares em jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção…