Flamengo fecha parceria para potencializar internacionalização da marca

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro deseja intensificar sua presença no mercado internacional

Nesta terça-feira (15), o Flamengo anunciou uma parceria com a SPORTFIVE, agência global de marketing esportivo. O intuito do clube é potencializar a internacionalização da marca, e o vice-presidente de comunicação e marketing, Gustavo Oliveira, contou detalhes sobre a colaboração.

“Estamos fazendo esta parceria com uma grande empresa mundial que, assim como nós, entende o Flamengo como uma marca global e que tem um enorme potencial para crescer muito mais no cenário internacional. Trabalharemos muito a espetacular história de sucesso  do Flamengo e a enorme paixão de nossa torcida. Isto certamente fará crescer a nossa popularidade e o engajamento fora do país, expandindo nosso nome e as prospecções comerciais para muitos outros lugares pelo mundo”, disse Gustavo Oliveira.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A parceria entre o Flamengo e a SPORTFIVE visa a realização de ações internacionais do clube, além de experiências, eventos ao vivo, serviços e ativos comerciais para público digital em inglês. Portanto, o foco da relação são países de língua inglesa, sendo o maior incentivo nos Estados Unidos.

Além de Gustavo Oliveira, quem também celebrou a parceria com o Rubro-Negro foi Karim Fathi, vice-presidente de Mídias Digitais das Américas da SPORTFIVE. Segundo ele, “o Flamengo é um time esportivo de alto nível mundial, com uma história rica e uma torcida muito forte, o que faz do clube um par perfeito para essa parceria animadora.”

O dirigente de Mídias Digitais da SPORTFIVE também detalhou um pouco sobre como a empresa tentará aumentar o apelo da marca do Mengo no exterior. “Vamos trabalhar muito próximos ao Flamengo e usar nosso conhecimento vasto de marketing de detentores de direitos e internacionalização, junto com nosso network nos EUA e mundialmente, para expandir a torcida do clube e seu portfólio comercial internacionalmente”.

Compartilhe com os amigos

Veja também