Flamengo oficializa parceria com Mercado Livre para futebol feminino

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro anunciou detalhes do novo vínculo por entrevista coletiva


Nesta quarta-feira (16), o Flamengo anunciou nova parceria com o Mercado Livre para o futebol feminino. Por meio de entrevista coletiva, o presidente Rodolfo Landim e a diretora da marca na América Latina, Thais Souza Nicolau, explicaram sobre o vínculo. O acordo faz parte de um plano de empresa e clube na campanha ‘Elas Jogam’, que apoiará as meninas que desejarem seguir carreira no esporte.

O Mercado Livre acredita que a inclusão, o desenvolvimento igualitário e a diversidade são motores do progresso. Estamos muito felizes em iniciar este projeto inédito em parceria com o Flamengo. O futebol feminino ainda está em desenvolvimento no Brasil e nossa ambição é ser um dos parceiros que auxiliam na transformação cultural da equidade de gênero na prática, incentivando não apenas o grande time de futebol feminino do Brasil, mas também quaisquer meninas e mulheres que queiram jogar futebol – disse, antes de completar:

Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer, mas este já é mais um passo para dar força para as mulheres no esporte e incentivá-las a entrarem em campo. Acreditamos que ampliar a visibilidade dessas iniciativas engajam ainda mais pessoas e marcas para avançarmos juntos e cada vez mais em prol da equidade de gênero no esporte e em outras frentes – finalizou a diretoria de branding.

Com a parceria firmada, o Mercado Livre estampará as camisas do Flamengo feminino na base e no profissional. Como mencionado, as categorias de base ganharão fortificação na campanha ‘Elas Jogam’, especialmente quando se trata da diversidade no clube. Assim, meninas de 4 a 22 ganharão bolsas integrais para jogarem nas 69 escolhinhas do Mengão, espalhadas por 18 dos 27 estados brasileiros. Sobre a parceria, o vice-presidente de marketing do Rubro-Negro, Gustavo Oliveira, analisou as ações feitas pela empresa.

Depois de um ano de sucesso com a equipe masculina, o Mercado Livre se une mais uma vez ao Flamengo, agora investindo nas nossas equipes de futebol feminino. Estamos confiantes de que a modalidade irá crescer ainda mais com este incentivo, que não se limita à exposição da marca, mas também aparece no apoio a diversas outras ações que iremos fazer durante o ano – frisou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de garantir uma das vagas disponíveis, as meninas precisarão adquirir o ‘kit da atleta’, que conta com todo o material necessário para treinos, como bola e bolsa esportiva. Após comprar o apanhado no valor de R$ 79 e, já com a documentação em dia, o responsável poderá efetuar a matrícula. Toda a renda arrecadada será destinada à ONG ‘Pretas em Campo’, projeto esportivo da Cidade de Deus e Guaratiba.

Compartilhe com os amigos

Veja também