Estádio não recebe o Clássico dos Milhões desde abril de 2019, quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 0
No próximo domingo (06), Flamengo e Vasco vão disputar o 13º confronto da história do clássico no Engenhão. Dos 12 já concluídos, o Mais Querido pontuou em dez e só foi derrotado nos outros dois possíveis – ambos sob o comando de Joel Santana, em fevereiro e abril de 2012. O duelo desta décima rodada do Cariocão será o primeiro entre as equipes na temporada e, consequentemente, da ‘Era’ Paulo Sousa.
A primeira derrota rubro-negra ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2012, por 2 a 1, em partida válida pela Taça Guanabara à época. Vagner Love foi o responsável pelo gol de honra do Flamengo no confronto. Exatos dois meses depois, também no dia 22, os arquirrivais se reencontraram no Engenhão e protagonizaram um clássico que terminou 3 a 2 para o Alvinegro.
Além das duas – e únicas – derrotas mencionadas, o Rubro-Negro venceu cinco dos 12 jogos contra o Vasco no Engenhão. O primeiro confronto no estádio ocorreu em outubro de 2010 e terminou empatado em 1 a 1, com gol de Renato Abreu para o Flamengo. Depois desse, outros três também não saíram da igualdade no placar.
RETROSPECTO FLAMENGO X VASCO NO ENGENHÃO
- Jogos: 12
- Vitórias: 5
- Empates: 5
- Derrotas: 2
- Gols Pró: 17
- Gols Contra: 12
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O compromisso do próximo domingo (06) será o de número 150 da história do Clássico dos Milhões fora do Maracanã, conforme dado anteriormente pelo Coluna do Fla. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Carioca e está marcado para iniciar às 16h (horário de Brasília). Os ingressos para o confronto começaram a ser vendidos nesta quarta-feira (02).