Flamengo tem prazo limite para reforçar elenco visando fase de grupos da Libertadores e início do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro agiliza negociações para a temporada; Paulo Sousa monitora movimentação no mercado

A situação com o Banco Central foi solucionada. O Flamengo diminuiu a penhora de R$ 127 milhões para, somente, R$ 10 milhões. Agora, o Rubro-Negro volta ao mercado de transferências, mas precisa correr contra o tempo. Afinal, os dirigentes cariocas têm data limite para reforçar o plantel, visando a fase de grupos da Libertadores e o início do Campeonato Brasileiro.

A primeira janela de transferências iniciou-se em 19 de janeiro e terminará em 12 de abril. Ou seja, o Flamengo tem mais 34 dias para correr atrás das contratações desejadas, como um goleiro, um zagueiro, um volante e um ponta esquerda. Entretanto, haverá uma segunda oportunidade para fechar negócios: de 18 de julho e 15 de agosto.

O calendário de 2022, contudo, será mais curto, por conta da Copa do Mundo no Qatar, que começa em novembro deste ano. Por isso, o Flamengo corre contra o tempo para fechar o elenco já nesta primeira janela de transferências, na tentativa de conseguir inscrever os reforços na fase de grupos da Libertadores e no início do Brasileirão, que começam dias 06 e 10 de abril, respectivamente.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, serão os responsáveis por voltarem ao mercado. Os dirigentes, inclusive, estavam na Europa em fevereiro, negociando com alguns jogadores, quando Rodolfo Landim, presidente do Fla, mandou congelar todas as tratativas, por conta do processo com o Banco Central.

Caso decida aguardar pela janela de julho e agosto, o Flamengo não contará com os reforços em partidas importantes deste ano. Além disso, a contratação chegaria para atuar cerca de três meses desta temporada no clube carioca, o que dificultaria a adaptação ao futebol brasileiro, tendo em vista que os nomes desejados atuam na Europa – com exceção do goleiro Santos, do Athletico-PR.

Enquanto isso, Paulo Sousa busca adaptar o atual elenco ao novo sistema de jogo implementado pelo treinador português. O último teste do comandante, por sinal, será contra o Bangu, na 11ª e última rodada da Taça Guanabara. Este confronto será disputado no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília) de sábado (12). O Mengão já está classificado às semifinais do Campeonato Carioca e aguarda o adversário, que será Vasco da Gama ou Botafogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também