Flamengo terá à disposição dupla artilheira em retrospecto recente contra o Bangu

Compartilhe com os amigos

O ranking leva em consideração o período da gestão Landim. Ou seja, desde a formação da base do atual elenco rubro-negro


Por: Ana Beatriz Zayat

Flamengo e Bangu vão se enfrentar pela quarta vez na gestão Landim, de 2019 para cá, em um duelo mais do que especial. Além da estreia da equipe no Maracanã, o compromisso vai marcar o primeiro contato entre Maior do Mundo e Paulo Sousa no Templo Sagrado e uma disputa pessoal pela artilharia do confronto.

Conforme mencionado, as equipes se enfrentaram três vezes nas últimas três temporadas – entre 2019 e 2021. O Flamengo acumulou 100% de aproveitamento diante do adversário – três vitórias, oito gols pró e um contra. Também nesse período, Arrascaeta e Bruno Henrique travaram um duelo pessoal pela artilharia no confronto, com dois gols para cada. Além deles, só Diego Ribas e Gabigol, do atual elenco, balançaram as redes contra o Bangu durante a atual gestão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No dia 20 de janeiro de 2019, o Flamengo venceu o Bangu por 2 a 1, diante de 46.472 torcedores no Maracanã, com gols de Diego Ribas e Rhodolfo. Em junho do ano seguinte, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha foram os responsáveis pelo triunfo por 3 a 0, também no Templo Sagrado. O último confronto ocorreu em março de 2021 e terminou da mesma forma: 3 a 0 para o Mais Querido, com gols do camisa 27 e 14. Dessa vez, porém, Gabigol fechou o marcador para o Rubro-Negro.

O quarto confronto será neste sábado (12), às 19h30 (horário de Brasília), em partida que marcará a reabertura do Maracanã. Com mais de 50 mil ingressos vendidos e ao menos dois setores esgotados, Flamengo e Bangu se encaram pela última rodada da Taça Guanabara 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também