Fluminense vence Resende e é campeão da Guanabara; Flamengo briga por vantagem na semifinal

Compartilhe

Rubro-Negro perde a chance de levantar o título do turno, mas pode garantir benefício do empate diante do Vasco da Gama, no domingo (06)


O Fluminense sagrou-se campeão antecipado da Taça Guanabara 2022 após golear o Resende por 4 a 0, no Raulino de Oliveira. Sendo assim, o Flamengo, vice-líder, não tem mais chances de conquistar o troféu do turno e só poderá garantir vantagem na semifinal diante do Vasco da Gama, no próximo domingo (06).

Precisando de uma vitória mínima, o Tricolor de Abel Braga abriu o marcador logo no primeiro minuto da partida, com Jhon Arias. Aos cinco, Matheus Martinelli fez o segundo e ampliou a vantagem do Fluminense – que ainda balançou as redes aos 38′, com Gustavo Nonato Santana. German Cano fechou o placar na segunda etapa, aos 59, enquanto a torcida gritava: “É campeão”. O resultado, obviamente, descartou qualquer possibilidade de título do turno.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Flamengo, portanto, precisa vencer o Vasco da Gama para garantir vantagem do empate na fase semifinal. Caso os posicionamentos na tabela se mantenham, o mata-mata colocará os quatro grandes do Rio de Janeiro frente a frente e o Rubro-Negro reencontrará o Cruzmaltino nos dois jogos seguintes. É importante ressaltar que o benefícios será garantido em caso de triunfo rubro-negro nesta décima rodada.

O Clássico dos Milhões está marcado para ocorrer no domingo (06), a partir das 16h (horário de Brasília), no Engenhão. O Flamengo é o atual segundo colocado com 20 pontos – um a mais em relação ao Vasco, na terceira posição da tabela de classificação.

Notícias recentes

  • Destaque

Jogos da Libertadores: Palmeiras sai vaiado de campo, Corinthians empata com Estudiantes

Dois jogos movimentaram as quartas de final da Copa Libertadores Mais dois brasileiros entraram em…

09/09/2026
  • Destaque

As primeiras palavras de Cebolinha, ex-Flamengo, como jogador do Santos: “Não tinha como recusar”

Everton Cebolinha é o novo reforço do Santos Anunciado nesta quarta-feira (09) como novo reforço…

09/09/2026
  • Destaque

Boto é sincero sobre convocações de jogadores do Flamengo para a Seleção: “Às vezes não é tão bom”

Samuel Lino e Pedro irão para o outro lado do mundo com a Seleção Brasileira…

09/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta se aproxima de feito histórico no Flamengo e manda recado antes de jogo na Libertadores

Arrascaeta concedeu entrevista um dia antes de jogo contra o Independiente del Valle (EQU) Se…

09/09/2026
  • Notícias

Os números que sustentam a confiança do Flamengo antes de encarar o Del Valle fora de casa

Rubro-Negro enfrenta o Independiente del Valle (EQU), mas chega embalado por bons números como visitante…

09/09/2026
  • Destaque

“Corrigiram uma injustiça”: Zico desabafa com convocação de Pedro, do Flamengo, para a Seleção

Zico celebrou a convocação de Pedro para amistosos da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti divulgou, nesta…

09/09/2026