Foco no tetra! Spindel revela cobrança interna no Flamengo pela conquista do Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro ganhou as últimas três edições e pode, de forma inédita, vencer o torneio pela quarta vez seguida

O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo, o que não é segredo para ninguém. Com isso, o Rubro-Negro costuma ser bastante cobrado pelos torcedores, mas, segundo Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, o clube carioca também é bastante exigente internamente.

Após a entrevista coletiva de apresentação do zagueiro Pablo, nessa quinta-feira (17), o dirigente revelou que o Flamengo deseja conquistar o tetracampeonato do Cariocão. Isso porque, o Rubro-Negro nunca conquistou o título estadual quatro vezes seguidas, o que seria, como dito, inédito na história do Mengão.

Estamos acostumados a lidar com a cobrança. O Filipe Luís é o atleta que expressa melhor essa questão aqui, já jogou por muitos anos na Europa e na Seleção. Ele sabe o nível da cobrança e da expectativa que se tem com quem está aqui. Vejo isso de forma natural. O torcedor pode ter certeza que não falta uma gota de esforço. Às vezes, o torcedor quer uma coisa, mas sai outra. Luta, trabalho e comprometimento nunca vai faltar -, disse, antes de prosseguir:

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

A gente sempre quer vencer clássico, temos a vantagem de dois resultados iguais então temos boa vantagem. Esperamos que a Nação lote o Maracanã para apoiar e a gente confia e quer que a equipe passe para a final. Óbvio que a gente quer o reconhecimento e conexão com o torcedor, viver o que a gente viveu nos títulos, isso não tem preço. Vamos para domingo com muita confiança para poder vencer e passar para a final, brigar por um tetracampeonato carioca que o Flamengo nunca conquistou. Todo mundo aqui tem a noção e a importância do que isso significa para o clube -, concluiu.

Por isso, como disse Spindel, o Flamengo está bastante focado para o confronto de domingo (20), contra o Vasco da Gama. Este embate será disputado às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, válido pela segunda e decisiva partida da semifinal do Carioca. O embate de ida, na quarta-feira (16), terminou 1 a 0 para o Mengão, que agora pode perder por um tento de diferença que garante classificação à decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também