Ministério de Minas e Energia emitiu um comunicado neste domingo (06), informando a indicação
Neste domingo (06), o Governo Federal, através do Ministério de Minas e Energia, anunciou a saída do Almirante Eduardo Bacelar Leal Ferreira da Petrobrás. Por outro lado, a estatal indicou o nome de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, para a sucessão na Presidência do Conselho de Administração da instituição.
CONFIRA O COMUNICADO:
O Ministério de Minas e Energia informa que o Almirante Eduardo Bacelar Leal Ferreira, a partir de abril de 2022, deixará de compor o quadro de Conselheiros de Administração da Petrobras, no qual exercia o cargo de Presidente. A intenção de afastamento do Almirante Leal Ferreira foi comunicada ao Acionista Controlador em dezembro de 2021 e ocorre por motivos estritamente pessoais. Para sucedê-lo na Presidência do Conselho de Administração da Empresa, está sendo indicado o Senhor Luiz Rodolfo Landim Machado, cujo currículo resumido segue abaixo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Landim é graduado em engenharia civil, com especialização em obras hidráulicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com pós-graduação em engenharia de petróleo pela Petrobras. Na estatal, o mandatário trabalhou por 26 anos, realizando diversas funções gerenciais.
Reeleito presidente do Flamengo em dezembro de 2021, para o triênio 2022-2024, Landim está no segundo mandato no Rubro-Negro. Em contato com o UOL, o dirigente foi questionado sobre deixar o cargo no Clube da Gávea, porém, afirmou que não pretende sair do comando do Mengo, mesmo caso aceite fazer parte da Petrobrás.