Orgulho da Nação derrotou o Corinthians por 76 a 71, na última terça (22)
Na noite da última terça-feira (22), o Flamengo recebeu o Corinthians, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), e contou com o apoio da torcida para derrotar o adversário por 76 a 71. Em partida equilibrada no Maracanãzinho, o Orgulho da Nação precisou se aplicar para vencer o rival. Após o encontro, o técnico Gustavo De Conti analisou o duelo e projetou a sequência na temporada.
— Uma vitória importante, um time difícil, que está jogando equilibrado contra todo mundo. É um time bem físico , difícil de jogar e a gente conseguiu parar eles em 71 pontos, o que também foi importante, uma média boa defensiva — afirmou, antes de prosseguir:
— O aproveitamento nosso precisa melhorar, mas é muito difícil também a gente jogar com desfalques, uma sequência muito grande de jogos. Perdemos o Yago, o Mineiro, eles vieram de Jogo das Estrelas, jogo do Flamengo, enfim. O mais importante sinceramente está sendo as vitórias, e a gente está fazendo as correções com vídeo e com treino pensando na BCLA — disse.
O resultado deixou o Rubro-Negro na terceira colocação da competição nacional, com 46 pontos – a equipe venceu 21 de 25 confrontos. O Clube da Gávea segue na perseguição aos líderes do NBB, e pode encostar nos rivais, já que tem dois jogos a menos. O próximo compromisso será diante do Esporte Clube União Corinthians, nesta quinta-feira (24), às 17h (horário de Brasília), no Maracanãzinho.