João Paulo x Santos: Flamengo monitora situação dos goleiros antes de definir principal alvo

Compartilhe com os amigos

Jogadores chamam atenção no futebol brasileiro e um deles pode reforçar o clube carioca

O Flamengo adotou cautela no mercado da bola e, por isso, monitora as oportunidades para contratação de reforços. Em busca de um novo goleiro para o elenco, o Rubro-Negro possui dois alvos que atuam no futebol brasileiro: Santos, do Athletico-PR, e João Paulo, do Santos. A tendência é de que o ‘escolhido’ seja definido nos próximos dias.

Conforme apurou a reportagem do Coluna do Fla, o clube carioca deixou a contratação do goleiro Santos bem encaminhada. O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, inclusive, falou publicamente sobre o assunto. O martelo será batido somente após a Recopa Sul-Americana e, neste espaço de tempo, surgiu o nome de João Paulo.

Com a negociação por Santos estagnada, o Flamengo voltou a olhar para o mercado brasileiro e resolveu consultar os agentes do goleiro João Paulo. Por enquanto, nada oficial, o Rubro-Negro consultou os empresários para saber as condições, caso quisesse abrir as tratativas.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

A tendência é de que Santos, apesar da idade, seja definido como o principal alvo do Flamengo. Isso porque, além da negociação estar encaminhada, o goleiro custará menos aos cofres do Mais Querido, e o Athletico não dificultará a negociação.

As tratativas por Santos giram em torno de R$ 20 milhões, e o contrato seria de três anos. Enquanto isso, para ter João Paulo, o Flamengo precisará convencer o clube paulista pela liberação do jogador, que só pretende sair da Vila Belmiro caso a proposta seja benéfica para o Alvinegro praiano. Os valores estão em torno de R$ 46 milhões, mais que o dobro se comprado ao arqueiro do Athletico.

Compartilhe com os amigos

Veja também