O Cruzmaltino se despediu do Carioca após ser derrotado para o Rubro-Negro e mantém jejum de seis anos sem título estadual
Dois anos depois, o Vasco da Gama retornou à fase mata-mata do Carioca, mas a festa da volta só durou 180 minutos. Eliminado para o Flamengo com agregado de 2 a 0, o Cruzmaltino se despede do Estadual com cinco derrotas em clássicos e muito, muito choro na FERJ. Além da rivalidade extracampo, o clima também foi tenso dentro das quatro linhas e Gabriel Pec, atleta alvinegro, fez questão de relembrar uma confusão com Gabigol em seu agradecimento aos torcedores do time da Colina.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Gabigol cometeu falta em Gabriel Pec, que não gostou nada do choque com o artilheiro rubro-negro e, de imediato, criou-se um princípio de confusão no Maracanã. Cerca de oito vascaínos foram para cima do camisa 9 da Gávea, e Lázaro apareceu para defendê-lo. O momento foi lembrado pelo atleta alvinegro durante o agradecimento divulgado nas redes sociais.
“Vasco até o fim! Infelizmente não foi o resultado que gostaríamos, mas não faltou entrega dentro de campo! Deus sabe de todas as coisas e agora é focar no nosso objetivo que é subir para Série A! Te amo, Vasco da Gama! Muito obrigado por me proporcionar esses momentos incríveis”, escreveu Gabriel Pec, com duas fotos do Gabigol entre as três selecionadas.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Conforme mencionado, o Vasco disputou cinco clássicos nesta temporada e foi derrotado em todos: sendo três contra o Flamengo. Enquanto o Rubro-Negro marcou quatro gols nos 270 minutos disputados entre as equipes, o Cruzmaltino só balançou as redes em uma oportunidade – ainda na fase de grupos da Taça Guanabara.
Flamengo e Vasco só se reencontram agora em 2023, visto que o Cruzmaltino foi eliminado da Copa do Brasil, para o Juazeirense, e figura na Série B do Campeonato Brasileiro 2022. O Rubro-Negro, por sua vez, permanece na elite do futebol e sequer estreou nos torneios nacionais desta temporada.
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…