Jornalista compara idolatria de torcedores do Flamengo a Zico com de ídolos de outros clubes: “Diferente”

Compartilhe com os amigos

Galinho completou 69 anos nesta semana e foi ‘adorado’ pelos torcedores

Na última quinta-feira (03), o Flamengo celebrou o nascimento do maior ídolo de sua história: Zico. O eterno camisa 10 da Gávea completou 69 anos e recebeu diversas homenagens nas redes sociais. Não à toa, a idolatria ao Rei foi tema abordado durante a Live Soft Open.

O jornalista Eduardo Tironi refletiu sobre a grandeza de Zico e a forma como a torcida do Flamengo idolatra o jogador. Para ele, o tratamento da Nação Rubro-Negra com o Galinho é diferente se comparado aos torcedores de outros clubes e seus respectivos ídolos.

— Eu sou paulista, nascido em Santo André. Mas morei no Rio de Janeiro durante 11 anos, pois trabalhei no jornal ‘O Lance’ e vou falar uma curiosidade que é uma sensação minha. Os grandes ídolos dos outros times, não tem a mesma adoração que o rubro-negro tem ao Zico –, disse o jornalista, que ainda prosseguiu:

— Não estou falando de importância, é um negócio diferente. Dada as proporções é um negócio parecido com o sentimento que o argentino tem com o Maradona, não com aquela coisa de Deus, de igreja de São Maradona. Mas a devoção é muito grande. Por exemplo, a devoção e a adoração não é a mesma do corintiano com o Sócrates, do são paulino com o Rai, não é pouco nem mais, é apenas diferente –, concluiu Tironi.

Além disso, o programa ‘brincou’ com o fato do aniversário de Zico ser considerado ‘Natal’ para os rubro-negros. Como dito, através das redes sociais, Galinho recebeu parabéns do Flamengo, de diversos torcedores, além de atletas que jogam no clube, como por exemplo: Diego Ribas e Gabigol.

Compartilhe com os amigos

Veja também