Jornalistas criticam fortemente TJD por absolvição do Fluminense em racismo contra Gabigol

Compartilhe com os amigos

Enquanto Tricolor foi absolvido, o Rubro-Negro pagará R$ 20 mil por cantos homofóbicos

Na última quarta-feira (09), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) absolveu o Fluminense no caso de racismo contra o Gabigol, protagonizado no último clássico entre as equipes. Enquanto isso, o Flamengo foi punido por cânticos homofóbicos. A situação gerou revolta no Resenha, programa no YouTube do Coluna do Fla.

A decisão do TJD se tornou um dos temas principais da programação do Resenha. Os jornalistas Túlio Rodrigues e Paula Mattos detalharam a decisão do Tribunal e desabafaram com a resolução do caso. Não faltou críticas à não-punição do Fluminense.

— Eu não entendo qual é a diferença. O vídeo do Fluminense é nítido, dá para ouvir muito bem a fala racista para o Gabigol. O do Flamengo foi a própria torcida que filmou, tem provas nas redes sociais e não deixa de ser agravantes. Mas, no caso do Fluminense, ainda tem o próprio Gabigol admitindo que sofreu o racismo. Acho abobinável – antes de completar:

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

— O Fluminense não deu nem apoio ao Gabigol. Primeiro, tentou passar pano, descredibilizar o Gabigol, que foi a vítima. O Fluminense não deu apoio. Além de tentar descredibilizar o vídeo feito. O Tribunal usou dois pesos e duas medidas – finalizou, para que Paula completasse:

Isso é tão absurdo que não deveria ser debate. Estamos em 2022. Ao invés de melhorar, parece que só anda para trás. Você tem a prova que é o vídeo, você tem o jogador falando que sofreu. A palavra da vítima não vale nada. Se fosse só o depoimento do Gabigol, já era suficiente para abrir o inquérito. Cogitaram não abrir o inquérito, alegando que o vídeo não era conclusivo. Os dois são crimes, racismo e homofobia. Ou absolve os dois ou pune os dois – encerrou a jornalista.

Cabe destacar que o vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, informou que o Flamengo vai recorrer ao caso. E, além disso, o dirigente revelou que encaminhou à Justiça um vídeo de ofensas da torcida do Vasco contra os rubro-negros, visto que é cabível de punição.

ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também