Léo Pereira assume artilharia entre zagueiros do Cariocão 2022; veja quem disputa com o rubro-negro

Compartilhe com os amigos

Defensor foi responsável por dois dos seis gols do Flamengo na vitória sobre o Bangu, por 6 a 0, no último sábado (12)

Por: Ana Beatriz Zayat

A partida de número 76 certamente foi uma das mais especiais de Léo Pereira com a camisa do Flamengo. Isso porque, o zagueiro marcou dois dos seis gols da vitória rubro-negra por 6 a 0 sobre o Bangu, na data de reabertura do Maracanã após a troca de gramado. Inclusive, os tentos fizeram com que o defensor se tornasse artilheiro entre todos os zagueiros do Campeonato Carioca.

Com dois gols nesta edição do Estadual, Léo Pereira divide liderança com Joel Carli e Kanu, ambos do Botafogo – entre os classificados. O Alvinegro pode, inclusive, ser o adversário do Flamengo na fase semifinal e o confronto pela artilharia entre zagueiros ser direto. No entanto, cabe pontuar que o rubro-negro não estará à disposição de Paulo Sousa para o jogo de ida, visto que foi punido com o terceiro amarelo na goleada sobre o Bangu, na noite do último sábado (12).

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

É válido destacar que a matéria foca apenas em quem ainda se mantém vivo no torneio e pode seguir brigando pelo topo do ranking geral. Se considerarmos por completo, Kadu Fernandes, zagueiro do Boavista, também possui destaque com dois gols marcados em oito jogos. O defensor, no entanto, não seguirá na disputa pela artilharia final visto que a equipe de Saquarema terminou o torneio apenas na décima colocação.

Enquanto Joel Carli precisou de nove jogos para atingir a marca e Kanu de dez, Léo Pereira só foi a campo em seis oportunidades neste Campeonato Carioca. O setor de zaga do Flamengo, vale pontuar, é o que mais oferece problemas para Paulo Sousa – visto que Rodrigo Caio, Gabriel Noga, Cleiton e Gustavo Henrique sequer foram relacionados para esta última rodada de Taça Guanabara.

Com Léo Pereira, o Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu na manhã deste domingo (13) para dar início aos trabalhos da semifinal. Enquanto isso, aguarda o desfecho da Taça Guanabara para saber se enfrentará Botafogo ou Vasco no mata-mata.

Compartilhe com os amigos

Veja também