Mal aproveitado? Números provam relevância de Pedro no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante foi titular em metade dos jogos que disputou desde a estreia com o Manto Sagrado

Pedro Guilherme é um dos grandes nomes do atual elenco do Flamengo. O Artilheiro Reverência é um atacante de origem e que esbanja habilidade, fator que faz brilhar os olhos de rivais na tentativa de sua contratação, como é o caso do Palmeiras. O desejo de times adversários gerou boatos de que o camisa 21 estivesse sendo mal aproveitado pelo Mengo, no entanto, os números comprovam sua relevância no plantel rubro-negro.

Desde que chegou ao Flamengo, em 2020, Pedro disputou 107 partidas e foi titular em metade delas: 54. Com o Manto Sagrado, o Artilheiro Reverência marcou 44 gols e deu 10 assistências, tendo participado diretamente de um tento 54 vezes – sendo uma a cada 96 minutos em campo.

NÚMEROS DE PEDRO COM A CAMISA DO FLAMENGO:

107 JOGOS – 54 titular
44 gols
10 assistências
54 participações diretas
1 participação em gol a cada 96 minutos


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além do retrospecto favorável desde sua chegada, Pedro Guilherme está vendo mais oportunidades aparecerem desde a chegada de Paulo Sousa. O camisa 21 vem sendo bastante utilizado pelo português, e foi titular em cinco de nove jogos comandados pelo Mister. Além disso, o Artilheiro Reverência também entrou no decorrer de dois duelos.

Desta forma, Pedro só não foi utilizado por Paulo Sousa em dois jogos: contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil, e diante do Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. No próximo sábado (12), contra o Bangu, o atacante terá mais uma oportunidade de mostrar seu futebol e conquistar ainda mais a confiança do técnico.


Veja também: Palmeiras quer Pedro, Alonso perto do Atlético-MG e Cristiano Ronaldo no PSG


A bola vai rolar para Flamengo e Bangu às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo, que marcará o retorno do Templo de Futebol, será exibido pelo Coluna do Fla e terá festa da Maior Torcida do Mundo, que já esgotou ingressos dos setores norte e leste inferior.

Compartilhe com os amigos

Veja também