Matheus França estreia com Paulo Sousa, marca primeiro gol profissional da carreira e agradece ao Fla

Compartilhe com os amigos

Emocionado, joia do Ninho utilizou as redes sociais para agradecer ao clube pela oportunidade

Por: Ana Beatriz Zayat

O minuto 75 da goleada sobre Bangu, no dia 12 de março de 2022, ficará para sempre registrado na memória de Matheus França. Melhor do que qualquer roteiro imaginário, o Garoto do Ninho precisou apenas de 180 segundos em campo para marcar o primeiro gol da carreira como profissional – e logo com o Maracanã lotado, em sua estreia com Paulo Sousa. O feito, é claro, foi bastante celebrado pelo jovem.

Thiago Maia, que retornou ao gramados após um mês, deixou o campo aos 26 minutos da segunda etapa para dar chance ao estreante Matheus França. Sem espaço com Paulo Sousa até a noite do último sábado (12), o jovem precisou apenas 180 segundo para balançar as redes e marcar o quarto gol do Flamengo na reabertura do Maracanã, aos 29′. O tento, vale destacar, foi o primeiro do jogador como profissional – consequentemente, o único no Templo Sagrado.

O gol de Matheus França começou a ser construído quando Gabigol acionou Pedro, que fez o pivô para o jovem na entrada da área. A joia do Ninho bateu dali mesmo, de primeira e rasteiro. A bola desviou no marcador e encobriu o goleiro do Bangu até beijar o véu da noiva pela quarta vez e levar os rubro-negros ao delírio. Após o apito final, o camisa 42 recordou o momento nas redes sociais.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

“Felicidade sem tamanho… Gratidão a Deus por tudo! Meu primeiro gol como profissional. Obrigado Deus e obrigado Flamengo“, se declarou a joia do Ninho do Urubu através de seu perfil no Twitter. Além de Matheus França, o Rubro-Negro contou com tentos de Gabigol (2), Léo Pereira (2) e Arrascaeta.

Matheus França disputou dois jogos nesta temporada antes de estrear sob o comando de Paulo Sousa no último sábado (12). Esteve em campo no dia 26 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, e depois no empate em 0 a 0 com o Volta Redonda, no dia 29 – ambos com Fábio Matias. O jogador também foi aproveitado por Maurício Souza no reveses para o Atlético-GO, por 2 a 0, e para o Santos, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro 2021.

Se contabilizarmos a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Matheus França tem cinco participações diretas em cinco jogos, 419 minutos, na temporada 2022: três gols e duas assistências. O Garoto do Ninho é tratado como joia e, não à toa, tem multa rescisória em valor astronômico – 100 milhões de euros (quase R$ 554 milhões)

Passada euforia com a goleada por 6 a 0, o Flamengo retorna aos trabalhos no Ninho do Urubu neste domingo (13) enquanto aguarda os jogos da rodada para conhecer, enfim, o próximo adversário. Botafogo e Vasco, possíveis rivais na semifinal, vão a campo às 16h (horário de Brasília), contra Audax e Resende, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também