Médico do Flamengo, Tannure dá detalhes sobre nova tecnologia implementada com Paulo Sousa

Compartilhe com os amigos

Técnico português fez com o Clube da Gávea investisse em ciência para melhorar o desempenho dentro de campo


Desde a chegada de Paulo Sousa, o Flamengo tem investido muito em treinamentos e na performance dos jogadores. Entre telões, máquinas de exercícios e mais, o Mengão ganha em estrutura e, especialmente, em controle do quanto os atletas podem entregar. O assunto, inclusive, tem sido muito comentado nas redes sociais e, por isso, o médico do Mais Querido, Márcio Tannure, explicou todo o processo tecnológico presente no Ninho do Urubu.

No Instagram, Tannure revelou detalhes da nova tecnologia proposta por Paulo Sousa e adquirida pelo Flamengo. Nos olhos do treinador, além de ajudar na performance dos jogadores neste início de temporada, também faz grande diferença à longo prazo. Ao trabalhar com GPS de última geração, o Mais Querido também pode evitar lesões e deixar os atletas em alto padrão físico, fato que foi problema nas últimas jornadas.

CONFIRA A EXPLICAÇÃO DE TANNURE:

“Ciência e esporte devem caminhar juntos para colher grandes resultados.

Diariamente, os jogadores respondem perguntas que fazem parte do questionário de saúde como por exemplo: informações sobre sono e como reagiram ao treino. Com base nesses dados, podemos realizar o cruzamento com os dados fornecidos pelo WIMU, o GPS de última geração que nos ajuda a entender como o atleta reagiu ao treino.

O investimento na ciência é um caminho fundamental para o protagonismo, sabendo disso investimos no “io-iô training”, um equipamento 2 em 1 que ajuda na simulação de movimentos que os jogadores fazem em campo. O “io-iô” é um aparelho que pode dar ênfase nos movimentos de aceleração, desaceleração, retomada da velocidade e mudança de direção. As diferentes funções permitem o trabalho de resistência, velocidade e extensão muscular.

Não só isso, mas também projetamos o investimento ainda maior em um software que já utilizamos para avaliar os questionários diários. Ele será ampliado e não ficará mais restrito às informações vindas da fisiologia. Em breve, todo o departamento médico será contemplado.”


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Tannure segue de olho nos atletas do Flamengo, que se reapresentaram nesta quarta-feira (23) ao Ninho do Urubu para iniciar a preparação visando a final do Carioca. A decisão, no entanto, não começa até o dia 31 de março (quinta-feira), por conta do atraso nas datas da semifinal entre Fluminense e Botafogo. As equipes já disputaram o primeiro cotejo nesta segunda-feira (21), e o Tricolor venceu por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também