Nunes comenta sobre comparação entre o Flamengo de 81 e 2019: “Não é justa”

Jogador foi homenageado ao lado de Gabigol na Calçada da Fama do Maracanã


Na tarde da última terça-feira (22), o ídolo Nunes recebeu homenagens no Maracanã. O ex-jogador eternizou suas pegadas na Calçada da Fama no Templo Sagrado e, logo depois, participou de uma coletiva de imprensa. Uma das perguntas, inclusive, foi em comparação ao time do Flamengo de 1981 e 2019, mas o ex-atacante rubro-negro revelou que não é justo relacionar o elenco atual com a histórico equipe de Zico.

—  É bem complicado uma comparação. Na nossa época, só tinha craque. Hoje também tem jogadores fantásticos. Mas o futebol era totalmente diferente. O nosso, era um futebol mais estudioso, com mais paciência para fazer jogadas treinadas… Hoje, o futebol é corrido, não tem calma para fazer a jogada, é tudo muito rápido -, comentou, antes de concluir:

A comparação é difícil. Nosso time era fantástico, muitos ídolos e conquistamos o mundo. O time de hoje é um grande time, tem grandes jogadores, mas a comparação não é justa porque o futebol era diferente -, finalizou, após homenagens no Maracanã.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale destacar que o time de 2019, comandado por Gabigol, conquistou o bicampeonato da Libertadores contra o River Plate por 2 a 1, nos minutos finais da partida. No entanto, a equipe não levantou o principal título que elenco de 1981 alcançou: o Mundial de Clubes.

Em relação ao time titular de 2019, apenas cinco jogadores permanecem entre os onze iniciais: Filipe Luís, Willian Arão, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique. No momento, enquanto alguns jogadores deixaram o clube, como é o caso de Rafinha e Gerson, outros estão no banco de reservas rubro-negro, como o goleiro Diego Alves.