“Oportunidade para virar a chave e queremos ganhar”, diz Nenê sobre clássico contra o Flamengo

Compartilhe

Sem marcar gols contra os rivais estaduais no Cariocão, atacante cruzmaltino busca ‘virada de chave’ diante do Rubro-Negro, principal adversário


Flamengo e Vasco se reencontram no próximo domingo (06) para o primeiro Clássico dos Milhões da temporada. Cabe pontuar que, apesar do resultado positivo na Copa do Brasil, na última quarta-feira (02), o Alvinegro sequer balançou as redes em jogos contra os principais rivais estaduais em 2022. Para Nenê, o jogo contra o Mais Querido pode representar uma ‘virada de chave’ no retrospecto recente e no decorrer do ano.

O veterano, que briga lado a lado com Gabigol pela artilharia do torneio, analisou o início de trabalho cruzmaltino na temporada. Ainda garantiu que o clássico contra o Flamengo pode ser fundamental para os interesses da equipe de Zé Ricardo em 2022.

Clássico sempre vai ser clássico, não tem como não querermos jogar para ganhar, principalmente de um rival. Depois teremos um jogo importante na Copa do Brasil de novo. Pressão além disso não vai ter, mas a gente melhorar mesmo nosso jogo, e nada melhor do que um clássico para isso. É uma grande oportunidade para virarmos a chave e ter uma crescente. É um time novo, temos que ter paciência para ir entrosando a cada dia a e a cada jogo -, opinou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além dos três pontos – que podem dar vantagem do empate ao Flamengo na semifinal -, o clássico ainda reúne uma disputa particular pela artilharia geral do Cariocão – envolvendo Gabigol, Nenê e Raniel, ambos do Vasco. Enquanto o Príncipe rubro-negro precisou de seis jogos para marcar cinco gols, a dupla cruzmaltina só atingiu a mesma marca após cumprir sete e nove partidas, respectivamente.

Conforme mencionado, o primeiro Clássico dos Milhões, válido pela décima rodada do Cariocão, está marcado para o domingo (06) e pode valer vantagem rubro-negra para semifinal. Para isso, precisa vencer o arquirrival no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Destaque

Danilo, do Flamengo, aponta ‘fator especial’ como como trunfo para a 3ª Copa do Mundo da carreira

Danilo disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 Danilo é um dos jogadores…

12/06/2026
  • Notícias

Ancelotti esboça time titular para jogo do Brasil x Marrocos com 3 jogadores do Flamengo; veja provável escalação

Três jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil em estreia da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Notícias

Ancelotti faz último treino e prepara jogadores do Flamengo em time titular para jogo do Brasil

Treino do Brasil acontece no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos ‘faz previsão’ sobre estreia contra o Brasil na Copa do Mundo

Brasil e Marrocos abrem o Grupo C da Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue…

12/06/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Brasil x Marrocos, pela estreia na Copa do Mundo

Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…

12/06/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Mundo hoje: Canadá, Estados Unidos e mais 2 times estreiam nesta sexta

Quatro seleções dão sequência a primeira rodada da Copa do Mundo 2026 A Copa do…

12/06/2026