Paulo Sousa aponta baixa intensidade do Flamengo e cobra precisão nos passes

Compartilhe com os amigos

Treinador português pontuou aspectos a melhorar após vitória sobre o Vasco


O Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0, neste domingo (20), no Maracanã, e sacramentou a classificação à final do Carioca. Apesar da vitória no clássico, o técnico Paulo Sousa fez questão de pontuar questões a se melhorar no time rubro-negro. Em entrevista coletiva após o duelo, o português citou a baixa intensidade da equipe em momentos do jogo e cobrou maior precisão nos passes.

Nossa intensidade, principalmente mental, não foi ideal. Os principais protagonistas, como foi o caso do Arrascaeta, não estiveram em seu melhor nos primeiros 20 minutos. Muita precipitação e erros de passes simples. As intensidades, seja na mobilidade ou nas transições ofensivas nem sempre foram as melhores. Sabíamos que ia acontecer em alguns momentos a vantagem do nosso adversário, como aconteceu — disse o treinador, antes de completar:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Tomamos a decisão de ter um jogador no corredor central como o Pedro, que tem menos intensidade na pressão. Procuramos ter entre as linhas um jogador como o Gabi na procura de resolver os problemas só com dois volantes. Sobretudo, acho que fomos muito precipitados no controle e no passe. Depois a equipe foi crescendo, até pelo desgaste do nosso adversário. Isso se concretizou na segunda parte — conclui Paulo Sousa.

O Flamengo, agora, espera o adversário da grande decisão, que sairá do confronto entre Fluminense e Botafogo. Enquanto isso, o time de Paulo Sousa terá cerca de nove dias para avançar nos treinamentos e preparar a equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também