Rubro-Negro espera pelo adversário da final do Campeonato Carioca e, por isso, fica sem jogar
O Flamengo venceu os dois jogos da semifinal do Campeonato Carioca por 1 a 0, contra o Vasco da Gama. Com isso, o Rubro-Negro está na decisão do Estadual, mas espera pelo adversário, que sairá do confronto entre Botafogo e Fluminense. Até a finalíssima do regional, o Fla ficará cerca de dez dias sem atuar, e Paulo Sousa contou o que pretende fazer neste período.
— Vamos aproveitar para recuperar alguns jogadores, algumas contraturas musculares. Agradeço aos recursos humanos que encontramos no Flamengo. Nosso departamento médico, sua qualidade e disponibilidade. Não é só um trabalho no campo. Recuperar fisicamente e mentalmente. Existe também o cansaço mental pela complexidade do que pedimos -, disse o treinador, que prosseguiu:
— Vamos continuar a trabalhar muito, porque queremos mandar nos jogos. Temos que estar preparados. É diferente ter um Everton ou um Gabi entre as linhas, por exemplo. Também faremos muitos trabalhos de finalização para sermos mais eficazes. Trabalhar a linha ofensiva. Os nossos volantes cresceram muito… encurtamento de distância, antecipações. Algo que vamos continuar a trabalhar -, concluiu.
Devido ao tempo livre, Paulo Sousa decidiu dar dois dias de folga ao elenco. A reapresentação do plantel, com isso, será somente na tarde de quarta-feira (23), às 15h (horário de Brasília). A partir disso, os jogadores passam a trabalhar com foco total na decisão do Campeonato Carioca.
Paulo Sousa e a comissão técnica, contudo, tem outra missão: monitorar os jogos do próximo adversário. Botafogo x Fluminense acontece às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (21). O embate será disputado no Engenhão, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. O segundo e decisivo confronto ocorre no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.