Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Treinador português irá pisar no solo sagrado do Templo do Futebol pela primeira vez desde que chegou ao Fla
No próximo sábado (12), o Flamengo entrará em campo para enfrentar o Bangu, em jogo válido pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. O confronto acontecerá no Estádio do Maracanã, que será reaberto após um longo período de reformas no gramado. A partida irá marcar a estreia do técnico Paulo Sousa no solo sagrado do Templo do Futebol.
Para não repetir o ano de 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa para contratar seu novo treinador: o português Paulo Sousa. O comandante chegou ao Brasil em janeiro de 2022 e, desde então, não conheceu a atmosfera do Maracanã. Isso porque, o estádio estava passando por uma troca de 100% no gramado, agora, híbrido.
Se antes o gramado era um problema para o Fla, agora, a tendência é que ele se torne um aliado. A reforma fez com que a grama passasse a ser 90% natural e 10% sintética. Além disso, outros detalhes foram modificados para melhorar as condições de jogo no local.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Antes, na área onde os atletas aquecem e ao redor dos bancos de reservas, o estádio tinha uma grama sintética azul, que gerava críticas dos torcedores, por conta do contraste que dava. Agora, a empresa decidiu modificar e trocou por uma nova, na cor verde ao redor de todo o campo.
Sendo assim, em meio as melhorias no gramado, Paulo Sousa se prepara para estrear no Maracanã. Com a ideia de lotar o estádio logo na reabertura, o Flamengo fez uma ação promocional em relação aos ingressos. Os bilhetes custam a partir de R$ 12 para sócios-torcedores. Já o torcedor comum pagará R$ 30 na entrada mais barata.
Flamengo e Bangu medem forças a partir das 19h30 (horário de Brasília) deste sábado (12). Com a vice-liderança garantida, o Rubro-Negro garantiu a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca. Já o Alvirrubro briga para buscar o resultado contra o Fla e carimbar o passaporte para disputar a Taça Rio.
A bola rola para Inglaterra e Argentina nesta quarta-feira (15) O Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta,…
Carlinhos estava emprestado ao Remo desde janeiro de 2026 Os times do futebol mundial seguem…
Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 A janela de transferências…
Luis Montero foi anunciado como novo reforço do Flabasquete nessa terça-feira (14) O Flamengo intensifica…
Reunião do Conselho Deliberativo definiu novidades O Flamengo deu mais um passo na modernização das…
Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…