Paulo Sousa utiliza 27 atletas em oito jogos à frente do Flamengo; apenas três jogadores não foram a campo

Compartilhe com os amigos

Treinador usa o Carioca como um período de testes no elenco

Por: Letícia Marques

A chegada de Paulo Sousa reformulou o Flamengo e, não à toa, com pouco mais de 50 dias no comando, o técnico movimentou os bastidores e, consequentemente, o elenco. Completando um mês da estreia, o comandante utilizou 27 atletas diferentes e apenas três jogadores não foram a campo.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Antes de iniciar a temporada, o Flamengo divulgou a numeração da delegação principal e, ao todo, 29 atletas foram inscritos, além de Fabrício Bruno que foi contratado posteriormente. Dos 30 jogadores, Paulo Sousa utilizou 27 e somente Rodrigo Caio, Ramon e Matheus Cunha não entraram nos ‘testes’ do técnico.

Os 27 atletas foram utilizados em oito partidas diferentes, visto que Paulo Sousa utiliza este período inicial como ‘pré-temporada’ para acertar os ajustes da equipe principal ideal. Ramon e Matheus Cunha não entraram no rodízio, por enquanto, por opção técnica, enquanto isso, Rodrigo Caio segue em recuperação no Departamento Médico.

Cabe destacar que Matheus Cunha, no entanto, é o único dos três que já foi a campo na temporada 2022. Isso porque, o goleiro foi utilizado nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca, quando a equipe era comandada por Fabio Matias. Ramon, apesar de ter treinado com o técnico do Sub-20, sofreu uma lesão e, por isso, não foi acionado naquele período.

ELENCO PRINCIPAL DO FLAMENGO:

Diego Alves, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Willian Arão, Renê, Everton Ribeiro, Thiago Maia, Gabi, Diego, Vitinho, Lázaro, De Arrascaeta, Fabrício Bruno, Filipe Luís, Andreas, Rodinei, Pedro, David Luiz, Bruno Henrique, Marinho, Cleiton, Matheuzinho, João Gomes, Ramon, Noga, Matheus França, Isla, Hugo e Matheus Cunha.

Compartilhe com os amigos

Veja também