Mandatário rubro-negro marcou presença em homenagem ao atacante e, também, ao ex-jogador Nunes
Gabriel Barbosa está entre os maiores ídolos do Flamengo, isso não há dúvida alguma. Desde 2019 no clube carioca, o centroavante já balançou as redes em 113 oportunidades e ganhou nove títulos. Rodolfo Landim, presidente do Fla, admite ter bastante admiração pelo atleta e fez um pedido ao atacante: que continue no Mengão por longo tempo.
— Você tem que passar isso (atual quantidade de gols), fazer uns 220 gols, pelo menos. Assim, rápido, porque tem muita gente boa na tua frente ainda. Aí ele (Gabi): “Não, presidente. Só vai me deixando aqui mais um tempo que eu vou fazendo golzinho.” É um golzinho atrás do outro que ele vai fazendo todo dia -, disse o mandatário.
O presidente do Flamengo esteve presente na homenagem do Maracanã aos ídolos Gabriel Barbosa e Nunes, na tarde dessa terça-feira (22). Os centroavantes colocaram os pés na calçada da fama do Estádio Jornalista Mário Filho. Gabigol, inclusive, é um dos atletas mais jovens a atingir este feito.
O atual camisa 9, vale frisar, tem na galeria de troféus os seguintes títulos no Mais Querido: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Libertadores da América (2019). A décima taça, inclusive, pode sair em breve. Gabigol está na final do Estadual 2022A decisão será disputada nos dias 31 de março e 03 de abril, mas o Flamengo ainda não tem o adversário indefinido – sairá após o duelo entre Fluminense e Botafogo, no domingo (27).