Presidente do Vasco revela aval do Flamengo para parceria na gestão do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Jorge Salgado conversou com jornalistas e comentou sobre interesse em gestão conjunta com o Rubro-Negro


Após longos meses fechado para reforma do gramado, o Maracanã finalmente será reaberto ao público neste fim de semana. No sábado (12), o Flamengo enfrenta o Bangu, em jogo que marca o retorno da Nação ao local. No entanto, o Templo Sagrado segue gerando polêmica nos bastidores. Nesta quarta-feira (09), o presidente do Vasco, Jorge Salgado, revelou que o Mais Querido estaria disposto à dividir os custos do estádio, enquanto o Fluminense impõe obstáculos.

O Vasco jogou no Maracanã em praticamente toda sua existência. E de repente o Vasco não está mais no Maracanã. Isso é um fator de enfraquecimento do Vasco no meu entendimento. Temos que voltar para o Maracanã. Não é uma coisa simples e fácil. Primeiro estamos tentando voltar através da diplomacia e do entendimento entre os clubes – disse, antes de completar:

O Flamengo seria favorável à volta do Vasco ao Maracanã. O Fluminense coloca algumas dificuldades, já está lá dentro, acha que será difícil três clubes presentes ao mesmo tempo. Eu acho que tem solução para os três clubes. Vamos procurar esse entendimento e vamos esgotar isso até quando pudermos. Depois, se não houver o entendimento, nós vamos ver o edital e avaliar em que condições a gente pode participar e voltar ao Maracanã – finalizou, em entrevista ao Globo Esporte.

É importante frisar que, desde 2020, o Vasco expressa a vontade de participar da administração do Maracanã. Atualmente, o estádio está cedido à Flamengo e Fluminense, que fecharam a licitação junto ao Governo do Rio de Janeiro. Dessa forma, o Cruzmaltino tentará gerir o Templo Sagrado, mesmo que não faça qualquer tipo de acordo com a dupla ‘FlaFlu’. O grande ‘trunfo’ do rival é a recém aprovada SAF (Sociedade Anônima Financeira).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por enquanto, o Maracanã segue nas mãos de Flamengo e Fluminense, e o Rubro-Negro terá a honra de ‘estrear’ o novo gramado do local. Como mencionado, o Mais Querido enfrenta o Bangu neste sábado (12), às 19h30 (horário de Brasília) e são esperados mais de 40 mil torcedores do Mengão. A partida, é claro, contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também