Zagueiro estava há anos no Velho Continente, mas optou por mudar drasticamente de vida e retornar ao Brasil
O Flamengo fechou com o terceiro reforço para a temporada . Trata-se de Pablo, que já foi até anunciado pelo clube carioca. O zagueiro decidiu retornar ao Brasil após cinco temporadas seguidas na Europa, entre Bordeaux (FRA) e Lokomotiv (RUS). O defensor apontou a guerra entre Rússia e Ucrânia como o principal fator para acertar com o Fla.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— É uma situação difícil, de guerra, dificulta muito (a permanência na Rússia). A situação lá na Rússia, com as sanções, dificulta mandar dinheiro ao Brasil, tem muitas pessoas que precisam dessa parte financeira. Por isso voltei e pretendo me doar ao máximo aqui no clube -, justificou com o defensor.
Pablo assinou com o Flamengo até dezembro de 2025 e chega, até então, como a principal contratação para a posição – o Rubro-Negro também fechou com Fabrício Bruno, ex-Red Bull Bragantino. A expectativa, agora, é que o defensor, ex-Lokomotiv, assuma a titularidade com Paulo Sousa ao longo da temporada.
O treinador português, inclusive, já comandou Pablo há dois anos, quando ambos eram do Bordeaux (FRA). Agora no Flamengo, Pablo desfalca o time contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (16), pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. No segundo e decisivo confronto com o Cruzmaltino, no domingo (20), o defensor deve ser relacionado normalmente. Ambos os embates serão disputados no Maracanã.