Após 41 anos, Galvão Bueno deixará a Rede Globo
Um dos – se não o maior – nome da narração esportiva brasileira, Galvão Bueno, rubro-negro declarado, pegou todos os torcedores de surpresa ao anunciar seu último jogo televisionado disputado no Maracanã. Nesta quinta-feira (24), através das redes sociais, o locutor comunicou a decisão.
“Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa!! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção!! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!!”, publicou Galvão Bueno em seu Twitter. O narrador deixará a Rede Globo após 41 anos.
A Copa do Mundo do Catar será a despedida de Galvão Bueno dos microfones esportivos. O narrador tem contrato com a Rede Globo até dezembro e o vínculo não será renovado. Apesar de encerrar os compromissos como locutor, Galvão não irá se aposentar e, após a Copa, os focos serão no mundo digital e plataformas do Grupo Globo.
Rubro-negro de coração, Galvão Bueno tem narrações emblemáticas de jogos do Flamengo. Um dos lances da história recente do Mengo eternizado na inconfundível voz de Galvão foi contra o Internacional, pelas quartas de final da Copa Libertadores 2019. Na ocasião, o locutor definiu a jogada como ‘Gabigol tá pedindo’. O bordão, inclusive, se transformou em uma das principais músicas do Fla na ‘Era Jorge Jesus’.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Everton Ribeiro é um dos ídolos recentes da história do Flamengo O meio campista Everton…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…