Seguro no setor defensivo, David Luiz se destaca na temporada do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogador agora terá a companhia de Pablo, zagueiro recém-contratado pelo Mengo


Na metade da temporada de 2021, o Flamengo contratou o zagueiro David Luiz, que estava sem clube após o término de seu vínculo com o Arsenal, da Inglaterra. Mesmo com propostas da Europa, o jogador decidiu voltar ao Brasil e assinou com o Mengo. Muitos torcedores, inclusive, ficaram ‘surpresos’ com a chegada de um atleta deste quilate. E o camisa 23 do Rubro-Negro tem justificado essa ‘euforia’ da Nação, já que o defensor tem se destacado com o Manto.

O zagueiro segue fazendo jus ao status de jogador de nível mundial e apresenta um alto desempenho desde que chegou à Gávea. Na temporada de 2022, David Luiz disputou sete partidas pelo Fla (ainda não foi derrotado), e acertou 92% dos passes (237/259), além de ter ganho 80% dos duelos aéreos (16/20) – são 27 bolas recuperadas no período e quatro desarmes, de acordo com dados do SofaScore. No último confronto, inclusive, diante do Bangu, o defensor teve 100% de aproveitamento nos passes e nos lançamentos, ou seja, não errou nenhum durante os 90 minutos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a ausência de Rodrigo Caio por lesão, David Luiz passou a ser o principal zagueiro do elenco. Desde a chegada de Paulo Sousa, o camisa 23 rubro-negro vem tendo um papel fundamental na equipe, e tem contribuído para a assimilação das ideias do treinador para os companheiros de linha defensiva, já que o time utiliza três defensores. Agora, no entanto, o Mais Querido contratou Pablo, que estava no futebol europeu, e deve chegar para assumir uma vaga entre os titulares.

Com David Luiz à disposição, o Flamengo se concentra no clássico diante do Vasco, que acontece nesta quarta-feira (16). Em duelo válido pela ida das semifinais do Campeonato Carioca, o Mais Querido entra em campo às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, buscando levar uma vantagem para o confronto derradeiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet via YouTube, com Rafa Penido na narração e Tulio Rodrigues nos comentários.

Compartilhe com os amigos

Veja também