
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Federação se colocou à disposição de dirigentes vascaínos para esclarecer lance que gerou reclamações
Na tarde deste domingo (06), o Flamengo venceu o Vasco da Gama, por 2 a 1, na raça, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Depois das fortes reclamações tanto dos jogadores quanto dos torcedores vascaínos sobre um suposto pênalti não marcado no final do embate, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), se manifestou. A entidade, a pedido do presidente Rubens Lopes, se colocou à disposição para esclarecer a decisão da arbitragem apresentando áudios e imagens da cabine do VAR.
“Por determinação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, a Comissão de Arbitragem está à disposição da diretoria vascaína para exibir áudios e imagens do Árbitro de Vídeo de Flamengo 2 x 1 Vasco. Os membros da Comissão estarão na sede da FERJ nesta segunda-feira para recepcioná-los e esclarecer os lances”, dizia a publicação.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
CONFIRA O POSICIONAMENTO:
Vale lembrar que os jogadores do Vasco contestaram três lances nos minutos finais do jogo. Primeiro, um impedimento de Nenê marcado corretamente, mas que foi sinalizado antes de a jogada terminar. Já no segundo gol do Flamengo, o ‘choro’ foi com uma possível falta em Andrey, que Nenê seguiu na jogada para arriscar um chute de longe. Por fim, os vascaínos pediram pênalti de João Gomes, mas a bola bateu no rosto do volante, e não no braço, como eles alegaram.
Agora, depois de vencer o Vasco, o Flamengo se prepara para encerrar a fase de grupos do Campeonato Carioca contra o Bangu. O confronto acontecerá no próximo sábado (12), a partir das 19h30 (horário de Brasília), na partida que marca a reabertura do Maracanã na temporada de 2022.
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…