TJD abre inquérito para apurar gritos homofóbicos da torcida do Flamengo em Fla x Flu

Compartilhe com os amigos

O clássico entre Flamengo e Fluminense só terminou dentro das quatro linhas, mas continua rolando no extracampo. Depois da Procuradoria denunciar o Tricolor por caso de racismo contra o atleta Gabigol, agora o TJD-RJ instaurou, na manhã desta sexta-feira (04), um inquérito para investigar os gritos homofóbicos dos torcedores rubro-negros nas arquibancadas do Nilton Santos.

O inquérito vai apurar a denúncia de gritos homofóbicos da torcida do Flamengo direcionadas aos tricolores presentes no Engenhão, na derrota rubro-negra por 1 a 0 para o rival, no dia 06 de fevereiro. Vídeos da arquibancada rubro-negra circulam nas redes sociais.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


CONFIRA A NOTA

“Considerando os fatos noticiados através do e-mail encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que seguem em anexo, sobre “cantos homofóbicos” praticados pela torcida do Flamengo, em tese, ocorridos em jogo “Flamengo x Fluminense”, do campeonato carioca, determino, na forma do art. 81 CBJD, a instauração de inquérito. Dê-se vistas ao Procurador-Geral do TJD/RJ. Nomeio o Dr. Rodrigo Octavio Pinto Borges como auditor processante. Publique-se e Cumpra-se.”

O Fluminense foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pelo caso de racismo contra Gabigol, no mesmo clássico, no dia 06 de fevereiro. O procurador André Valentim enquadrou o Tricolor carioca no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O julgamento ainda será marcado.

“(…) praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência (…)”, diz um trecho.

Compartilhe com os amigos

Veja também