Treinador do Palmeiras cita Andreas Pereira e compara intensidade de jogo entre Brasil e Europa

Compartilhe com os amigos

Abel Ferreira lembrou uma declaração do jogador do Flamengo


Neste sábado (26), o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, e se classificou para a final do Campeonato Paulista. No entanto, após a partida, o técnico Abel Ferreira utilizou uma declaração dada por Andreas Pereira para comparar a intensidade de jogo entre Brasil e Europa. 

O Andreas do Flamengo, eu não sei se foi nas férias, eu estava em Portugal e li, ele disse assim: “Queria ver os alemães, que seguramente são os que mais intensidade tem, vir aqui jogar”. É jogar no Internacional, naquele gramado, com a temperatura entre 10 e 15 (graus), chegar a São Paulo ou chegar ao Rio, duas horas de viagem, depois levar duas horas e meia pra ir jogar lá em Fortaleza, e jogar com a mesma intensidade. É impossível — disse o português.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A declaração em questão foi em uma entrevista de Andreas Pereira concedida à ESPN Brasil, em dezembro do ano passado. Na ocasião, o meia do Flamengo foi questionado sobre as diferenças entre o futebol praticado em solo brasileiro com o europeu. Lembrando que o atleta foi formado no Velho Continente e chegou na metade de 2021 ao país sul-americano.

Pra mim, acho que no Brasil os jogadores têm mais qualidade técnica que na Europa. Sim, eles vão ter mais intensidade, mas eu quero ver o Bayern correr tudo que eles correm lá na Bahia, no Ceará (risos). Aí o bicho pega. Viagem longa, são situações diferentes, é difícil comparar — disse Andreas.

Vale lembrar que Andreas enfrentou Abel Ferreira na final da Libertadores de 2021, e o palmeirense levou a melhor. O atleta do Mengo, inclusive, cometeu o erro que deu o título ao rival, já na prorrogação. Apesar disso, o meia, que está emprestado pelo Manchester United, da Inglaterra, deve ser comprado pela diretoria rubro-negra, em uma negociação que pode girar em torno de 10 milhões de euros.

Compartilhe com os amigos

Veja também