Flamengo conheceu os três adversários da fase de grupos de 2022
A Conmebol iniciou o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2022 nesta sexta-feira (25) e o Flamengo já conheceu seus adversários. O primiero deles é a Universidad Católica, do Chile, que, aliás, já apareceu no caminho do Rubro-Negro outras vezes nesta etapa da competição.
A universidad Católica, como citado, já é conhecida da torcida do Flamengo por edições passadas da Libertadores. As equipes se enfrentaram pela última vez em 2017, quando o Rubro-Negro, inclusive, acabou eliminado na fase de grupos. Já em 2010, o duelo aconteceu na mesma etapa do torneio, mas, naquela oportunidade, avançou às oitavas de final.
Vale destacar que o Flamengo, como cabeça de chave do grupo H, não podia enfrentar os demais times do pote 1, eram eles: Palmeiras, Atlético-MG, River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Nacional (URU) e Peñarol (URU).
Além disso, clubes do mesmo país não podiam se cruzar nos grupos, a menos que a equipe viesse das fases preliminares do torneio, como é o caso do América-MG, que vai enfrentar o Atlético-MG, no grupo D. Por isso, Corinthians, Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Fortaleza ficaram fora do radar do Flamengo, neste momento.
Conquista histórica do Flamengo na Libertadores completa cinco anos neste 23 de novembro Todo torcedor…
Nas redes sociais, Gabigol relembrou título da Libertadores de 2019 O dia 23 de novembro…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final da Copa Sul-Americana acontece no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", em…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…