Veja os potes para sorteio da terceira fase da Copa do Brasil e possíveis adversários do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mengão é um dos 16 cabeças-de-chave para a terceira fase da competição

A Copa do Brasil de 2022 contava com 92 clubes participantes. Sessenta destes times iniciais foram eliminados em duas fases eliminatórias emocionantes. O Flamengo, por participar da Taça Libertadores da América, só estreia na terceira fase, junto com outras onze equipes. O Mengão é um dos concorrentes mais fortes ao título e já conhece os prováveis adversários. Confira abaixo as últimas notícias, segundo o Odds Shark.

O torneio eliminatório ainda tem um jogo para finalizar oficialmente a segunda fase – Vitória x Glória-RS, no dia 23 -, mas os potes que definem os duelos da terceira já estão definidos. Os sorteios da Copa do Brasil, dos 16 confrontos e da ordem do mando de campo, serão realizados na sede da CBF no dia 28, às 15h (horário de Brasília). O Mengão, que está no pote 1, já conhece os possíveis adversários.

Como apostar?

Há duas formas básicas de se apostar em futebol. São os chamados investimentos a curto e a longo prazos.

A primeira opção é no que diz respeito ao próximo jogo. Flamengo x Corinthians. Quem vence? Dá empate? Quem marca gols? Teremos mais de X gols na partida? Ambos os oponentes balançam as redes? O Flamengo vence por dois gols de diferença? Como termina o primeiro / segundo tempos? Empate anula aposta? Como você pode ver nos sites online, são várias as opções de se investir e ganhar dinheiro. Acesse sua casa de aposta preferida e dê uma olhada nas diversas linhas disponíveis.

Já a longo prazo, você investe em quem será o campeão da Copa do Brasil. No momento, estas apostas ainda não estão disponíveis. Clique neste link do Odds Shark para mais informações.

Histórico
A Copa do Brasil foi criada em 1989, e o Grêmio foi o primeiro campeão. O Flamengo faturou seu primeiro título do torneio na segunda edição, em 1990. O Mengão repetiu a dose em 2006 e em 2013, totalizando três conquistas até hoje.

O maior campeão da Copa do Brasil é o Cruzeiro, com seis troféus. Entre a Raposa e o Urubu temos Grêmio (cinco) e Palmeiras (quatro) taças. O Flamengo está empatado com o Corinthians. Outros campeões da Copa do Brasil foram Atlético-MG, Athletico-PR, Criciúma, Fluminense, Internacional, Juventude, Paulista, Santo André, Santos, Sport e Vasco da Gama.

Em 2021, o Flamengo eliminou Coritiba, ABC e Grêmio antes de cair na semifinal diante do Athletico-PR. Em 2022, o Flamengo seguramente entre os favoritos ao título no Spin Sports.

Como está a terceira fase?
Tivemos muitas zebras nesta edição da Copa do Brasil, e o Flamengo precisa ficar ligado. Logo na primeira fase tivemos pelo menos sete grandes surpresas: Internacional, Grêmio, Sport, Náutico, Ponte Preta, Botafogo-SP e Volta Redonda caíram respectivamente diante de Globo-RN, Mirassol-SP, Altos-PI, Tocantinópolis-TO, FC Cascavel-PR, Azuriz-PR e Tuntum-MA.

Na segunda fase, mais surpresas: Avaí, Sampaio Corrêa e Vasco da Gama passaram vexame respectivamente contra Ceilândia-DF, Portuguesa-RJ e Juazeirense-BA. Sobreviveram as seguintes equipes, lembrando que o Vitória-BA ainda precisa jogar contra o Glória-RS.

  • Série A: Ceará, Coritiba, Cuiabá, Goiás, Juventude, Santos, São Paulo
  • Série B: Atlético-GO, CSA, Tombense, Vila Nova.
  • Série C: Altos.
  • Série D: Azuriz, Brasiliense, Ceilândia, Cruzeiro, Juazeirense, Portuguesa-RJ e Tocantinópolis.

Vale sempre lembrar que América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, assim como o Flamengo, só estreiam a partir da terceira rodada.

Flamengo é Cabeça-de-Chave
O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil de 2022, como dito, está agendado para o dia 28 de março, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 15h (horário de Brasília). O Mengão não poderá enfrentar as principais forças do país, como Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR, Santos, São Paulo, Fluminense e Corinthians.

Os potes do sorteio:

  • Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR, Santos, São Paulo, Fluminense, Corinthians, Fortaleza, Bahia, Ceará, Cruzeiro, América-MG, Atlético-GO, Botafogo e Bragantino.
  • Pote 2: Cuiabá, Goiás, Juventude, Coritiba, CSA, Vila Nova-GO, Remo, Tombense, Juazeirense, Brasiliense, Altos, Portuguesa-RJ, Tocantinópolis, Azuriz e Vitória ou Glória.

Independentemente de quem será nosso primeiro rival, já para imaginar que o Flamengo será favorito para vencer, de acordo com qualquer estatística, incluindo a do Spin Sports.

Um sorteio mais fácil para o Mengão seria encarar a Portuguesa-RJ, eterna freguesa do futebol carioca e cujo deslocamento seria mínimo. Já uma opção mais complicada seria encarar equipes como Goiás, Juventude e Coritiba que complicam a vida do rubro-negro, sobretudo quando atuamos na casa deles.

Regulamento
Teremos partidas de ida e de volta. O gol marcado na casa do adversário não será utilizado como critério de desempate. Quem somar mais pontos na eliminatória se classifica. Em caso de empate em pontos, o saldo de gols define o classificado. Se a igualdade persistir, teremos disputa de pênaltis.

Os primeiros duelos da terceira fase da Copa do Brasil estão previstos para o dia 20 de abril e as pelejas decisivas acontecem em 11 de maio.

Copa do Brasil 2022 – 2ª Fase (odds segundo o Spin Sports):
Quarta-feira, 23 de março:
21h00: Vitória x Glória*
Obs: odds em breve no Spin Sports.

Compartilhe com os amigos

Veja também