Franca e Flamengo se enfrentaram no último sábado (05)
No último sábado (05), o Flamengo foi até São Paulo para enfrentar o Franca, em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil. A partida, no entanto, ficou manchada por um absurdo: ameaça de morte contra o vice-presidente de esportes olímpicos do Rubro-Negro, Guilherme Kroll, que usou as redes sociais para descrever a situação e cobrar punições.
VEJA COMUNICADO:
“O Fla-Basquete foi hostilizado e agredido de forma inaceitável na partida desse sábado, em Franca.
Esse senhor de camisa cinza e máscara preta, acompanhante do presidente do tribunal de justiça da LNB, que demonstrou ser um torcedor fervoroso francano, veio junto a grade, numa distância fora da legalidade, apontou o dedo na minha direção, e disse: “Eu te conheço. Você não vai sair vivo desse ginásio”. Como o jogo esta no seu intervalo, demorei a entender o que estava acontecendo. Ele repetiu a ameaça: “Eu vou te matar!”.
Chamei o presidente do tribunal, que me disse: “Pela sua relevância no basquete, você tem que entender que torcedor é assim mesmo”.
Afirmo que, pela minha relevância no basquete, nunca entenderei esse tipo de atitude. Somos adversários, jamais inimigos… Estamos coletando provas das aberrações cometidas por parte da torcida francana, com total omissão dos dirigentes locais. Uma coisa garanto. Isso tem que acabar. Uma Liga que almeja ter padrão NBA não pode conviver com esse tipo de situação. Acabou o amor! Franca tem que seguir o mesmo critério de disciplina de todos os demais ginásios do Brasil“.
O jogo entre Flamengo e Franca foi disputado no Ginásio Pedrocão, no último sábado (05), às 16h10 (horário de Brasília). Dentro das quadras, o Mengo foi derrotado pelo rival por 90 a 85, e desperdiçou a oportunidade de encostar no topo da tabela.