Abel Ferreira revela admiração por Paulo Sousa nos tempos de jogador

Compartilhe com os amigos

Treinador português apontou que já acompanhava o conterrâneo quando ele desfilava nos gramados da Europa


Na última quarta-feira (20), Flamengo e Palmeiras empataram em 0 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão. Apesar do resultado, o duelo trouxe diversas nuances de dois times bem treinados por dois comandantes portugueses: Abel Ferreira e Paulo Sousa. O técnico do Alviverde, inclusive, revelou enorme admiração pelo treinador rubro-negro, especialmente nos tempos de jogador profissional.

Admirei o Paulo quando era jogador, ele é mais velho que eu uns dez anos. Eu sonhava em ser jogador, e ele já jogava em grandes times. Eu tenho respeito grande por ele como foi como jogador e o que ganhou. Minha carreira de jogador comparada com a dele fica a anos-luz de distância. Como treinador, ele fez uma caminhada fora do nosso país, mas não foi um duelo entre Abel e Paulo, foi um duelo entre duas grandes equipes brasileiras. Dentro das duas equipes têm grandes jogadores – disse, em entrevista após o duelo no Maracanã.

Como mencionado por Abel, Paulo Sousa teve excelente carreira dentro das quatro linhas. Com início avassalador no Benfica (POR), sendo, inclusive, campeão da liga nacional, o atual treinador do Mengão ainda passou por Sporting (POR), Juventus (ITA), Borussia Dortmund (ALE), Inter de Milão (ITA), Panathinaikos (GRE) e Espanyol (ESP). Atuando como volante, o português é bicampeão da UEFA Champions League, em 1996 e 1997.

Como treinador, Paulo Sousa passou por diversos clubes antes de chegar ao Flamengo, como Bordeaux (FRA), Fiorentina (ITA) e até na Seleção Polonesa. No entanto, com as rédeas do Mais Querido, o português parece estar iniciando o trabalho de consolidação do esquema de jogo. Após três boas partidas, contra Talleres (ARG), São Paulo e Palmeiras, o Rubro-Negro busca mais um triunfo, dessa vez contra o Athletico-PR.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O duelo entre rubro-negros acontecerá neste sábado (23), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Com cinco pontos conquistados, o Flamengo pode assumir a liderança do Brasileirão, mesmo que tenha um jogo a mais. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando e Tulio Rodrigues nos comentários.

Compartilhe com os amigos

Veja também