“Absurdo, desprezo e falta de comprometimento”: conselheiros do Flamengo se revoltam após Braz cancelar reunião

Compartilhe com os amigos

Dirigente havia marcado encontro com membros do conselho para esta quarta-feira (06)


Nas últimas semanas, o Flamengo passou por uma crise que vai além do campo e bola. Depois da divulgação das divergências entre jogadores e comissão técnica, ficou escancarado também os problemas no comando do futebol do clube. Para tentar diminuir a pressão e debater sobre a profissionalização do departamento, o vice de futebol, Marcos Braz, havia marcado uma reunião com conselheiros do Mengo, porém, desmarcada pelo dirigente. Neste cenário, os membros do conselho emitiram uma carta de repúdio ao cartola.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA:

Senhores dignatários do Clube de Regatas do Flamengo, é com profunda tristeza que nós Conselheiros, nos servimos desse expediente para deixar claro a total indignação e falta de consideração para conosco, que assinamos o manifesto junto aos poderes do Clube, os quais estamos ainda estupefatos com o cancelamento da reunião que iria se realizar junto ao Vice Presidente de Futebol Marcos Braz na data de hoje.

Total falta de comprometimento e porque não dizer de desprezo mostrou esse VP, o qual com certeza foi orientado por essa Diretoria OMISSA a fazer o mesmo de se esconder e não enfrentar os problemas de crise de frente. Urge salientar, até o presente momento a reunião com as torcidas organizadas continua marcada! Qual seria o motivo disso? Então os Conselheiros teem menos peso do que representantes das torcidas organizadas? 

Absurdo é ainda temos de saber do cancelamento da reunião pela mídia e não pelo próprio VP ou assessores, o que só mostra e corrobora que a atual gestão reeleita há poucos meses não está preocupada com o que pensam seus conselheiros, mas em tão somente “abafar” a eminente crise e “varrer” como em anos anteriores as críticas pela péssima administração do futebol desde 2020.

Qual seria o temor em receber Conselheiros? Então os Conselheiros do Code só servem para votar uniformes, moções, recursos?

Não é de hoje que estamos vendo os desmandos dentro do Departamento de Futebol e que os mesmos veem trazendo prejuízos ao Clube, seja com a renovação de contratos de jogadores, a contratação de jogadores sem a aquiescência do técnico, bem como a contratação de técnicos sem a menor identificação com o clube, além das multas que os mesmos estão recebendo por terem sido demitidos.

E o que fica latente é a total falta de competência para a gestão do futebol, que hoje é gerido pelo “conselhinho”, tendo ainda o ex-jogador Fabinho e o ex-jogador Juan à frente dos assuntos ligados ao futebol!

Neste diapasão, na condição de Conselheiros e Sócios, vimos por meio desta exigir em caráter de urgência a apuração do cancelamento sem prévio aviso da reunião marcada para hoje com o Sr. VP de futebol, bem como as providências cabíveis, dentro do Regimento e Estatuto do Clube, uma vez que representates das Torcidas Organizadas, embora patrimônio também do clube, não podem ter mais consideração do que Conselheiros.

Requer por último, se possível, dentro do Estatuto do Clube que fique instado o Respeitável e Ilustre Presidente do Conselho Deliberativo à convocação do Code para a deliberação acerca dos acontecimentos recentes dentro do Clube e suas providências cabíveis”.


Segundo apurou a reportagem do Coluna do Fla, a decisão de voltar atrás no encontro foi tomada por Marcos Braz, após orientação do Conselho Diretor. Neste caso, apoiadores do presidente Rodolfo Landim não foram favoráveis à reunião e indicaram ao vice de futebol que desmarcasse o compromisso.

A reunião, vale lembrar, foi marcada depois que cerca de 60 conselheiros protocolaram um pedido com diversas críticas à gestão. O encontro estava agendado para acontecer nesta quarta-feira (06), na Gávea, com a intenção de cobrar explicações acerca da crise que o clube enfrenta no futebol. O cancelamento por parte de Braz, no entanto, não agradou os membros, que emitiram uma carta repudiando a atitude.

Compartilhe com os amigos

Veja também