Amazon, Paramount e Star+: plataformas de streaming brigam por direito de transmissão da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Conmebol garante que divulgará os vencedores da disputa no dia 06 de maio, incluindo da TV Aberta

A concorrência dos direitos de transmissão da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana está pegando fogo. Se na TV Aberta a Rede Globo e o SBT travam uma disputa acirrada, no streaming a briga é ainda mais intensa, com grandes empresas – como Amazon Prime, Paramount e Star+ – sonhando em transmitir os torneios de 2023 a 2026.


A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e a empresa que vende os pacotes, a FC Diez, já receberam as propostas de todos os interessados, seja na TV Aberta, na TV Fechada ou no Streaming. A Amazon (Amazon Prime Vídeo), a Warner Media (HBO Max), a Paramount Global (MTV e o Paramount+) e a Disney (Star+, ESPN e FOX Sports) brigam de forma intensa pelo direito de transmissão.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A Conmebol já informou às empresas que a decisão, de quem transmitirá a Libertadores e a Sul-Americana (período 2023 a 2026), sairá no próximo dia 6 de maio. Os grupos Disney e Globo, por outro lado, são vistos como favoritos, pelas altas propostas feitas, mas que não garantem vitória nessa disputa. O SporTV, inclusive, está cotada para dividir a TV Fechada com a ESPN. As plataformas de streaming, no entanto, desejam revolucionar as transmissões.

Enquanto há a briga nos bastidores entre as diversas empresas pela Libertadores da América, o Flamengo entra em campo neste sábado (23), contra o Athletico-PR, mas pelo Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, válido pela terceira rodada da competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também