Andreas: Pereira: “O futebol às vezes é cruel”

Compartilhe com os amigos

Volante do Flamengo falou pela primeira vez sobre o erro fatal na final da Libertadores de 2021


Andreas Pereira chegou ao Flamengo no meio da temporada passada, com uma difícil missão: substituir Gerson, atleta que se tornou ídolo rubro-negro e empilhou títulos importantes entre 2019 e 2021. No começo, Andreas fez boas apresentações e vinha conquistando a torcida, até que, na final da Libertadores, contra o Palmeiras, ele falhou e ‘entregou’ o gol do título para o rival paulista. Cinco meses depois, o camisa 18 abriu o coração e lamentou o ocorrido.

– A pressão sempre vai existir dentro e fora de campo. O futebol é um esporte às vezes cruel. Por uma bola em um jogo em que me sentia tão bem e com tanta certeza que iríamos vencer. Por uma bola que eu perdi, não conquistamos o título. É muito doloroso, sim -, disse o jogador, em entrevista ao GE.

APESAR DE LAMENTAR, ANDREAS MOSTRA CONFIANÇA E VÊ MOMENTOS POSITIVOS PELO FLAMENGO

– Na primeira semana, minha família me ajudou bastante, a minha mulher… Mas agora tento pensar em coisas positivas. Aquele lance não vai apagar o que eu fiz pelo Flamengo antes e o que eu posso fazer ainda. Sou maior do que somente um lance que aconteceu -, contou o atleta.


O futuro de Andreas Pereira

Mesmo depois da falha catastrófica na final da Libertadores, o Flamengo seguia vendo o camisa 18 como um jogador importante para o elenco e, não à toa, alinhou todos os termos para comprá-lo em definitivo, junto ao Manchester United (ING). A situação, no entanto, passou a mudar após a chegada de Paulo Sousa. Isso porque, até então, o atleta não conseguiu ‘encantar’ o técnico português e, em diversas ocasiões, tem ficado no banco de reservas, perdendo espaço sobretudo para João Gomes, destaque neste início de temporada.

Com empréstimo até junho deste ano, Andreas mantém esperança de seguir no Flamengo e já deixou claro que essa é a sua prioridade. O clube, por sua vez, tem acordo verbalizado com o Manchester United, para selar a contratação por 10 milhões de euros – cerca de R$ 51 milhões, na cotação atual. No entanto, dada a baixa de Andreas em campo, o Rubro-Negro já não garante a assinatura para oficializar a contratação.

Compartilhe com os amigos

Veja também