Camisa 18 também abordou outros problemas que geraram gol com o Manto Sagrado
Nesta sexta-feira (15), Andreas Pereira concedeu a primeira entrevista exclusiva após o erro crucial na final da Copa Libertadores. Na ocasião, o meia perdeu a bola no meio-campo e viu o atacante Deyverson, do Palmeiras, sacramentar o vice do Mengão. Desde então, o belga-brasileiro sofre enorme resistência por boa parte da Nação, mas segue trabalhando forte no Ninho do Urubu. No papo, o camisa 18 revelou se o ‘escorregão’ ainda abala seu desempenho com o Manto Sagrado.
— Quando eu entro em campo, não escuto nada. Sou eu mesmo. Falo muito com meu pai e amigos meus que no início foi difícil. Eu falava que não sabia se conseguiria virar a página e jogar tranquilo. Mas nos treinos eu já senti isso e na minha cabeça estou tranquilo. Pô, eu lembro do que aconteceu, claro, mas sobre pressão estou tranquilo. As pessoas podem falar, criticar, falar que estou sentindo o fardo, mas estou tranquilo e sei que tenho que continuar dessa forma para reverter – disse.
Além disso, após o vice na Copa Libertadores, a cobrança por conta de novos erros não parou. Em jogos contra Vasco, pelo Carioca, e Atlético-GO, no Brasileirão, Andreas teve outros empecilhos cruciais que decretaram gols dos adversários. Dessa forma, o atleta explicou o sentimento quando estes problemas acontecem e, de quebra, analisou o futebol do Flamengo como um todo nos últimos meses.
— Eu sou um jogador que tem que tomar certas decisões dentro de campo para o nosso time. Às vezes, um passe para o atacante fazer um gol e nunca vou deixar de tentar esse passe. Vou tentar o meu melhor e essa pressão só existe de fora. Eu não sinto. Todo mundo que conhece futebol e sabe analisar, vai ver que não foi por erro meu (gols contra Vasco e Atlético-GO) – frisou, antes de completar:
— Futebol é um esporte coletivo. Se toda bola que alguém perder sair um gol… Não é assim que funciona. Para essas coisas, não fico preocupado. Sei que é mais fácil falar que o Andreas Pereira errou, todo mundo vai querer ler isso, vai dar mais clique e atenção, mas estou tranquilo. Sei na minha cabeça o que é o futebol – finalizou, em conversa com o ‘Globo Esporte’.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Por enquanto, Andreas Pereira segue à disposição de Paulo Sousa, mas seu tempo de estadia no Flamengo pode estar chegando ao fim. Isso porque, o contrato de empréstimo junto ao Manchester United (ING)* se encerra no meio deste ano, ou seja, o belga-brasileiro deve retornar ao clube inglês. A diretoria rubro-negra, mesmo com a compra em definitivo encaminhada, tem recuado cada vez mais com relação à transação.
Flamengo tem cinco remanescentes do título histórico em Lima, em 2019 A final da Libertadores…
Gabigol brincou com Nicolás de la Cruz, hoje no Flamengo; meia estava no River Plate…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…