Aniversariante do dia! Rubro-negros mandam mensagens de carinho para Olivinha

Compartilhe

Ala-pivô e ídolo do basquete do Flamengo completa 39 anos nesta segunda-feira (18)


Nesta segunda-feira (18), o basquete do Flamengo realiza o último compromisso pelo NBB antes do início da fase mata-mata do torneio. O Mais Querido vai enfrentar o Brasília, no Maracanãzinho e conta com a presença da Nação para buscar novo triunfo. O duelo, no entanto, é ainda mais especial para Olivinha. O ídolo da torcida rubro-negra completa 39 anos hoje e recebeu o carinho de rubro-negros nas redes sociais.

Além dos votos de felicidade feitos por parte dos perfis oficiais do Flamengo, Olivinha também recebeu muitas mensagens da Nação. Um dos que desejou parabéns, inclusive, foi o Coluna do Fla, que publicou um vídeo para lá de especial ao ‘Deus da Raça’ do basquete rubro-negro.

CONFIRA O VÍDEO E REAÇÕES DA TORCIDA:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Olivinha é, literalmente, a personificação dessa geração vitoriosa e hegemônica do Flamengo. Desde 2012 no Clube da Gávea, após breve passagem por Pinheiros e Uberlândia, o camisa 16 conquistou o Novo Basquete Brasil em seis oportunidades (2013,2014, 2015, 2016, 2019 e 2021). No entanto, as maiores glórias do ala-pivô com o Manto Sagrado aconteceram em competições internacionais. Além de ser bicampeão da América, o ‘Deus da Raça’ também é bi do Mundo, em 2014 e 2022.

Deixando as conquistas de lado e mais experiente, Olivinha, agora, precisa liderar um elenco jovem do Mengão à novas glórias. Após a eliminação precoce na Champions League das Américas, o Orgulho da Nação busca a recuperação e, como consequência, o título do NBB. O Rubro-Negro já está classificado às quartas de final da liga nacional, que começam no dia 27 deste mês.

Notícias recentes

  • Destaque

Técnico português revela que não fechou com o Flamengo por conta da família

O que impediu a contratação de Carvalhal no Flamengo, em 2020? O comando técnico do…

08/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo conta bastidores da recuperação de Neymar na Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo

Neymar estará à disposição do primeiro jogo do Brasil na Copa? Neymar é um dos…

08/06/2026
  • Notícias

Cabe no Flamengo? Lateral espanhol pretende sair do Chelsea após a Copa do Mundo

Flamengo venceu o Chelsea (ING) na Copa do Mundo de Clubes em 2025 A lateral…

08/06/2026
  • Notícias

Substituto de Wesley se apresenta à Seleção Brasileira antes de estreia na Copa do Mundo

Qual é o substituto de Wesley, ex-jogador do Flamengo? A Seleção Brasileira cortou Wesley da…

08/06/2026
  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo ‘ensina’ o Brasil a vencer o Haiti na Copa do Mundo

Seleção Brasileira enfrenta o Haiti na segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo…

08/06/2026
  • Notícias

Ídolo do Palmeiras critica Seleção Brasileira e elogia Lucas Paquetá, do Flamengo

Seleção Brasileira teve vitória apertada sobre o Egito antes da Copa do Mundo Alguns jogadores…

08/06/2026